Notícias

Pastor Silas Malafaia se pronuncia sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat

O pastor Silas Malafaia pronunciou sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat para repreender fiéis. Eles se lembrara que o apresentador da Band, Malafaia mandou ir “procurar uma rola”. Os seguidores do pastor trataram sua morte nesta segunda-feira (11) como uma punição divina.

A época, Silas Malafaia acabaou entrando na confusão, quando em seu programa na rádio BandNews FM, o jornalista Ricardo Boechat associou à intolerância religiosa a agressão sofrida por uma menina de 11 anos . Segundo informado na época, a criança foi apedrejada na cabeça por ser praticante do candomblé.

Malafaia usou o seu para rebater as insinuações do apresentador e radialista do grupo Bandeirantes de Comunicação.

Avisa ao jornalista Boechat que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio“.

O jornalista leu o tuíte no ar e revidando as considerações de Silas, usando palavras de baixo calão.

Ô Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão. Um pilantra. Tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar. Você gosta muito de palanque, não vou te dar palanque porque você é um otário“.

Porém, após a morte do jornalista nesta segunda (11), seguidores do pastor evangélico recordaram o episódio. Eles usaram as redes sociais para postarem mensagens como “procurar problema com os de Deus é o mesmo que cometer suicídio”. “Ninguém se levanta contra os ungidos do Senhor”

Casa de Kemilly Santos assaltada. Ostentação pode ter motivado os bandidos

Sobre o intento dos internautas atribuir vingança divina na morte trágica de Boechat, Silas Malafaia repreendeu os fiéis.

“Não trabalho com um Deus que se vinga porque alguém me xingou. Então tinha que morrer um monte aí, sou caluniado a todo momento”, disse Malafaia.

Malafaia afirma que não endossa esse tipo de postura, ainda não tirou o mérito do seu trabalho premiadíssimo no meio de comunicação.

“Ele pode até discordar do que Boechat dizia, mas é inegável que ele era um grande jornalista. Sou 100% contra Lula, mas desconhecer que ele é uma liderança é ignorância da minha parte. Também nunca desconheci que Boechat é um grande jornalista” , comparou.

Segundo ainda Malafaia, como previu Boechat , de fato foi processado, mas não pelo palavrão. Malafaia entrou na Justiça por ter sido chamado de “tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia”.

Numa audiência de conciliação, os dois fizeram um acordo, e o jornalista retirou o que disse em seu programa. No dia, Malafaia foi para Twitter fazer uma postagem sobre o acordo.

“Ricardo Boechat, em seu pgm de hj na Band, retirou as palavras q feriram a minha honra. Independente d justiça, isso mostra a sua grandeza”.

Comentários
Mostrar mais

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo