Evangélico perde a paciência e tenta matar pastor dentro da igreja

Um pastor foi alvo de uma tentativa de homicídio durante um culto dominical na cidade de Luanda, capital de Angola. O criminoso supostamente evangélico foi preso e a polícia está investigando a motivação do atentado.

O quase assassinato aconteceu no dia 24 de março, quando um homem de 26 anos, membro da Igreja Evangélica Batista, tentou matar o pastor de 57 anos no interior do templo, que fica num bairro periférico de Kilamba Kiaxi, uma cidade da região metropolitana de Luanda.

Informações do Jornal de Angola, dão conta que o Serviço de Investigação Criminal apurou que a tentativa de homicídio está relacionada ao fato de supostamente o membro ter pedido ao pastor uma autorização para contar seu testemunho aos fiéis e realizar curas e milagres.

Como o pastor rejeitou de pronto o pedido do homem, ele sacou uma pistola e efetuou dois disparos, acertando a clavícula do braço esquerdo do pastor. O líder evangélico foi socorrido ao Hospital Geral de Luanda, no Kilamba Kiaxi, onde foi internado.

“Esse indivíduo faz parte de um grupo de 86 marginais apresentados quinta-feira pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), detidos por prática de crimes diversos, numa operação levada a cabo em Luanda, no período de 13 a 27 de Março, no âmbito do combate a crimes violentos”, noticiou a jornalista Yara Simão, no portal .

Comentários
Sair da versão mobile