Alcolumbre diz: “Se fosse deputado, Moro estaria preso”.

Presidente do senado,fala sobre Sérgio Moro.

 

Davi Alcolumbre (DEM-AP) que é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por irregularidades durante a campanha de 2014, quando se elegeu senador, diz que as mensagens vazadas ilegalmente entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, chefe da Lava Jato em Curitiba, são “graves”.
O presidente do Senado diz que as conversas vazadas pelo site The Intercept Brasil onde o ministro da Justiça e Segurança Pública aparece trabalhando para punir corruptos revelam “problema ético”.

“Se fosse deputado ou senador, estava no Conselho de Ética, cassado ou preso”, afirmou ao Poder 360. Alcolumbre diz se as mensagens forem verdadeiras, ultrapassaram o “ponto de vista ético” e que não deveria ter sido “naquele nível” o diálogo entre Sergio Moro e Dalagnol.
“Se isso for verdade, eu acho que vai ter um impacto grande, [mas] não em relação à Operação [por inteiro] porque ninguém contesta nada disso e não vai contestar nunca”, completou o senador.

A frente do Senado Federal, Davi Alcolumbre tem demonstrado disposição para não levar a frente pautas importantes para o governo Bolsonaro. O senador que sempre faz declarações críticas ao Planalto. Desta vez ele afirmou que “se forem cancelados 5 pacotes de dados na República, o Brasil vai bem, vai andar”.
Referindo-se ao uso das redes sociais.

Sobre o desejo do governo para que o Congresso cancele o recesso parlamentar, Alcolumbre diz que “é difícil” e que não conseguiria manter a maioria dos senadores em Brasília.
Alvo constante de críticas da sociedade, o senador continua insatisfeito com modelo de governo de Jair Bolsonaro, que não admite negociar com partidos em troca de cargos.
“Depois da reforma da Previdência vai ser muito difícil unificar a Câmara e o Senado com esse modelo [de governo e de articulação política do presidente Jair Bolsonaro]”, disse.

Muitos apoiadores do Ministro da Justiça Sérgio Mouro, tem se incomodado de como o presidente do senado tem se referido ao atual ministro.Dizem estarem preparados para ir ás ruas no dia (30) para protestar contra todas as pessoas que tem acusado o juiz Sérgio Moro,e  que ao seu ver, foi o homem que conseguiu varrer boa parte da corrupção no Brasil e atingir os homens poderosos que ninguém imaginava está presos.

Comentários
Sair da versão mobile