Bolsonaro é católico, mas frequenta mais cultos que muitos evangélicos.

O presidente foi ao terceiro culto evangélico em cinco dias.

(Brasília – DF, 23/07/2019) Abertura Oficial da Conferência Global 2019 Comunidades das Nações.rFoto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da república Jair Messias Bolsonaro tem se mostrado mais assíduo em igrejas evangélicas do que muitos cristãos. Usualmente, a maioria dos cristãos costuma frequentar aos cultos de suas instituições religiosas nos fins de semana, sob desculpa de que possuem uma agenda muito apertada e que por isso não possuem muito tempo disponível para ir à igreja adorar ao Senhor.

Entretanto, o presidente da república, mesmo possuindo uma agenda super apertada conseguiu o feito de estar presente em nada menos que três cultos evangélicos num período de cinco dias. Na sexta-feira (19), Bolsonaro esteve presente na “Celebração Internacional 2019: Conquistando pelos olhos da fé”, no domingo (21), Foi ao culto da Igreja Sara Nossa Terra. Por fim, o presidente participou da Conferencia Global 2019, um evento que foi organizado pela Comunidade das Nações em Brasília, que tem como líder o Bispo Carvalho.

Durante o culto, o atual chefe do executivo, ao lado de sua esposa Michelle Bolsonaro, foi recebido aos gritos de “mito” pelos cristãos presentes e discursou brevemente.

“A nossa força vem do povo, a única instituição a que nós temos lealdade absoluta de submeter, depois de Deus obviamente. O Brasil é nosso” Afirmou o presidente.

Desde a sua ascensão ao poder, Molsonaro tem estado presente nos principais congresssos e eventos evangélicos do país como por exemplo a Marcha pre Jesus e o aniversario de 108 anos da Igreja assebleia de Deus no Brasil.

“Como usei durante a campanha uma passagem bíblica, sobre a verdade, eu também tinha a certeza de que Ele capacitaria os escolhidos. E o primeiro ensinamento é a humildade acima de tudo, tendo boas pessoas ao teu lado, confiando nelas, mais que demonstrando, dando o exemplo, podemos fazer o Brasil que merecemos”, acrescentou.

Ademais, o presidente também declarou que “não há honra maior do que cantar o Hino Nacional juntamente àqueles que têm Deus no coração” e afirmou que os evangélicos ao seu redor, incluindo a sua esposa, “dão forças para cumprir essa missão que sabemos de quem é”.

Comentários
Sair da versão mobile