Semana do avivamento quebra record de público na Arena da Baixada

Um grande evento que reuniu cerca de 200 denominações evangélicas conseguiu atingir a marca de 45.650 participantes na Semana de Avivamento, neste sábado (27), quebrando o recorde de público na Arena da Baixada, em Curitiba.

O evento tem principal objetivo de promover “a unidade da Igreja”, segundo os organizadores. “O evento é um momento diferente de unidade entre as igrejas evangélicas da cidade de Curitiba e região metropolitana”, afirma a produção.

Durante a semana que antecedia o evento, foram realizados cultos em diferentes igrejas, com pregadores e bandas de outras denominações, tudo em prol do evento que aconteceria na semana seguinte. Após esse período, as igrejas se reuniram no estádio Joaquim Américo Guimarães, popularmente conhecido como Arena da Baixada, é o estádio do Club Atlético Paranaense (CAP).
“Como movimento, acreditamos que o Avivamento Bíblico vem de Deus. Mas podemos orar por um avivamento, um despertamento”, afirmou em nota a organização.

O evento recebeu diversas caravanas dos estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com isso, muitas congregações de Curitiba e Região Metropolitana estavam reunidas para o evento. A estrutura continha um palco foi montado no centro do gramado, com um enorme arsenal de som e iluminação, onde foram ministradas diversas pregações, louvores e orações.

Alem das atrações, o evento também arrecadou  muitas doações ao decorrer da Semana do Avivamento, a equipe de produção contabilizou a doação de ao menos 7 mil litros de leite, cerca de 4 mil peças de roupas e 55 metros de cabelos, que agora serão transformados em perucas para pacientes em tratamento de câncer. Também foram doados 587 livros, que serão destinados a Cristolândia, projeto de recuperação de dependentes químicos.

O leite e as roupas serão destinados a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba. Em parceria com o Hemepar, também foram cadastrados 350 doadores de medula.

Comentários
Sair da versão mobile