O Nordeste da Nigéria esta tomada por terroristas e mortes totalizam mais de 60

No mínimo 65 pessoas foram mortas no nordeste da Nigéria em ataque terrorista e localidades estão tomadas por extremistas cristofóbicos Islâmicos.

 

Nessa ultima semana ocorreu um novo ataque no estado de Plateau, localiazado na Nigéria, orquestrado pelo grupo terrorista Boko Haram, que é associado ao Estado Islâmico, vitimando cerca de 65 pessoas levando as a morte e fazendo com que outras 10 pessoas ficassem feridas.

Uma parte desse fato aconteceu em meio a um funeral, caso que fez com que 23 pessoas que estavam a vela-lo fossem assassinadas, sendo que no decorrer desse ato de violência com os participantes do grupo ocorreu que outro individuo perdeu sua vida, e logo após o primeiro ataquehouve um impacto imediato com os membros terroristas o qual ocasionou mais de 42 mortos.

O norte da Nigéria tem sido governado pelos extremistas muçulmanos do grupo Boko Haram durante a última década os quais tem tentado implantar suas leis e mandamentos da Islâmica da Shiria na população local. E os cristãos do local tem sido o principal alvo deste grupo terrorista, pois eles os vêm como impuros.

Informou a emissora Porta Abertas que reside no local que “Em alguns estados do norte, um numero crescente de cristãos esta se vestindo como mulçumano para tornar sua fé menos obvia e reduzir as chances de ataques”. Segundo ela uma mulher de 27anos que estava grávida de seis meses foi morta a visitar uma fazenda local, e se esposo que estava no local disse que o assassino declarou “AllahuAkbar, nós matamos mais uma infiel, precisamos matar mais”.

Segundo as testemunhas o grupo terrorista costuma aparecer nos momentos em que eles se reúnem para cultuar, uma cristã declarou “Temos sofrido ataques diários comunidades, principalmente nos domingos e quintas-feiras durante dias de adoração ou dias de mercado, respectivamente. Eles querem nos expulsar a todo custo”. Eles empoem que a população abandone o cristianismo, e a escola se forem crentes como afirma um jovem local, “Os jovens cristãos nesses estados frequentemente não tem acesso ao ensino superior, e os cristãos foram solicitados a desistir de sua educação”.

Comentários
Sair da versão mobile