Ex-presidiário foi salvo por Jesus dentro da prisão e hoje é missionário

Confira a entrevista de um dos sobreviventes do “Carandiru” ao portal Guia me.

Rodney afirma que teve um encontro real com Jesus e que todo seu período de detenção foi uma escola para o ensinar que do lado de fora da prisão era onde ele estava realmente preso.

Rodney Silva é um ex-presidiário da casa de detenção do Carandiru onde abrigava mais de 7 mil presos. Detido por porte de drogas e outros pequenos delitos, afirma que só sobreviveu graças a misericórdia divina de Deus. E disse que tem certeza que tudo isso foi um plano de Deus para a sua vida.

Segundo ele tudo foi uma lição de aprendizado, “Lembrar do passado é poder entender aquilo que o restaurador de vidas fez, que foi mudar toda a minha história. Foi um momento difícil, em que eu não tive o apoio dos meus familiares, em que tomei uma decisão muito precipitada, que foi a decisão de seguir com pessoas erradas, que me levaram para o caminho errado e diante disso a minha vida perdeu o controle”.

Hoje muitos que o conheciam antes afirmam que ele não parece mais a mesma pessoa. Ele afirma que se não fosse para o Carandiru não seria a pessoa que ele é hoje, “Eu achava que estava no controle da minha vida, que poderia usar drogas no momento certo, mas chegou um momento da minha vida que eu perdi o controle, no qual eu fui conhecer um dos maiores presídios do estado de São Paulo, que se chama Carandiru. Lá eu passei por momentos difíceis, dolorosos, momentos que não foram fáceis, mas também foi onde eu percebi o cuidado de Deus, o amor de Deus sobre a minha vida. Ali eu tive grandes experiências”

A maior lição que ele enfatiza ter aprendido foi amar o próximo e a sim mesmo e também a ensinar,  “Hoje, o restaurador de vidas me ensina a ensinar o próximo, a ensinar aquele que está preso, que está internado, aquele que está na rua”.

Segundo Rodney “Aquele que roubava, que queria fugir, que queria fazer maldades não existia mais, porque ele começou a viver um novo processo e, dentro desse processo, Deus foi permitindo trazer pessoas que pudessem me abençoar e me ajudar”, hoje ele e sua esposa Ana Paula são missionários e fazem trabalhos em presídios.

Comentários
Sair da versão mobile