Silas Malafaia tem dívida de 16 milhões e recuperação judicial é sua única solução

Pastor coloca a culpa nos governos anteriores que geraram a crise no país

Um dos maiores trunfos d Pastor Silas Malafaia está sob risco. A Central gospel que é a empresa fundada por ele e sua esposa Elizete Malafaia, entrou esta semana com pedido de recurso na justiça. Há mais de duas décadas em funcionamento, a empresa pediu recuperação judicial no valor de quase 16 milhões de reais. Segundo o pastor divulgou a Folha, teria deixado de arrecadar 104 milhões de 2015 a 2019, inviabilizando a situação financeira de sua empresa.

Conforme revelou ao Jornal Folha de São Paulo, Malafaia teria apenas 120 dos 300 funcionários que mantinha. O líder da ADVEC coloca a conta para o PT pagar. Segundo Silas divulga aos 4 ventos, é que, senão foi a crise instaurada pelo governo Lula, tudo estaria melhor. A empresa possui mais de 625 títulos dirigidos para a comunidade cristã.

A junta comercial do Rio recebeu ainda em junho a petição do pastor. Os representantes legais do pastor alegaram a importância da editora que chegou a ser uma das maiores do país.  A editora de Malafaia só perde para a CPAD que é casa publicadora das Assembléias de Deus.

Silas Malafaia chegou a gravar um vídeo para explicar o que seria recuperação judicial para seus seguidores que ficaram alarmados com  notícia. Muitos entenderam que o pastor pudesse estar falido. Muitos de seus opositores aproveitaram a situação para lhe questionar sobre a doutrina da Teologia da prosperidade que Malafaia passou a defender. Seus seguidores o indagaram sobre o porquê da tão fabulosa doutrina não foi boa o suficiente para lhe salvar de quase ir à bancarrota.

Porém, falido Malafaia não ficará! Tudo porque o pastor sempre foi um ótimo empresário e tem outros negócios além de sua editora. Inclusive, um de seus mais recentes é uma plataforma de música que já começa a ganhar visibilidade no mercado. a plataforma já seria um pé do pastor no futuro.

 

 

Comentários
Sair da versão mobile