Massacre com machadinha, ocorre em escola de Porto Alegre.

Alunos e professora ficaram feridos.

A coisa mais importante na vida de qualquer família são os filhos! Mas você já imaginou que, ao deixa-lo em sua escola ele poderia ser atacado por um jovem com uma machadinha? É esperado que não! Mas foi isso que aconteceu nesta quarta-feira dia 21, no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand na cidade de Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com o portal G1, o jovem deixou cerca de seis alunos e uma professora feridos. Segundo a  Secretaria Estadual de Educação o ataque começou na tarde desta quarta-feira, que após ter cometido o crime fugiu, e depois foi capturado pela Brigada Militar. O jovem foi levado para a Delegacia de Polícia de Charqueadas, onde prestou depoimento.

Conforme a Polícia Civil, as vítimas não tiveram ferimentos graves e foram enviados para o hospital local, o qual informou que as vítimas estão fora de risco. E notificou que se tratava de:

dois meninos e uma menina de 14 anos;
uma menina de 13 anos;
e duas meninas de 12 anos.

A Secretaria de Educação informou que, o jovem não seria um aluno da instituição e invadiu o local pelos fundos do colégio e se dirigiu para a sala mais próxima, e nesta sala lançou o coquetel molotov no ataque, que não feriu ninguém, e em seguida começou a atacar os alunos e a professora que não revidaram.

Segundo o delegado Marco Aurélio Schalmes, da Polícia Civil de Charqueadas, o professor de Educação Física desta escola ao ouvir os gritos, correu para o local e chegou a intervir e lutar com o jovem, no entanto, ele não conseguiu mobilizar o jovem, que se desviou dele fugiupela janela da sala e pulou pelo muro. Após o ocorrido os Bombeiros e BM foram constatados, e foram para o local. 

 

Comentários
Sair da versão mobile