Igreja leva ônibus com médicos, advogados e alimentos para população carente.

O projeto social leva o nome do personagem bíblico Lucas, que era médico.

 

A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma denominação cristã evangélica pentecostal, fundada nos Estados Unidos em 1923, e atualmente está presente em mais de 136 países. Ela conta com 8 programas sociais com o objetivo de ajudar pessoas carentes em todas as suas necessidades, sejam elas materiais ou espirituais. As ações levam a Palavra de Jesus e têm alcançado e mudado a história de milhares de pessoas.

Segundo o portal da IEQ, no Brasil, as ofertas arrecadadas nos cultos, proporcionam uma mudança na vida das comunidades mais carentes e que necessitam de doações para sobreviverem. Os projetos implantados pela IEQ levam mais que alimentos. Levam cuidados médicos, realização de exames, remédios, materiais escolares, cursos de capacitação, serviços sociais e consultorias.

E nesta semana, voluntários da Igreja Quadrangular de Três Lagoas MS, se dedicaram a fazer parte do Projeto Lucas. “O Projeto Lucas visa Levar Jesus por meio do social, atendendo às regiões carentes de todo o Brasil e também no exterior. Por meio do projeto, profissionais voluntários da área da saúde atendem em ônibus equipados com consultório médico e odontológico, prestando cuidados clínicos, gratuitamente, à população.

Entre os diversos serviços, estão: aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de medicamentos, além de atendimentos odontológicos para crianças, adultos e idosos.” Afirmou o Conselho Nacional de Diretores, responsável pelo projeto.

O projeto foi feito no bairro São Carlos, o qual teve atendimentos no ônibus do projeto. Este ônibus viaja por todo o Estado do Mato Grosso do Sul, transportando profissionais da saúde, voluntários, alimentos e roupas.

O coordenador do projeto Fabrício Venturolli, explicou que esse projeto “É a igreja estendendo a mão para abençoar a vida da comunidade. Na área da saúde temos atendimento odontológico, médicos, exame preventivo de câncer de mama, aferição de pressão, teste de glicemia, fisioterapia, massoterapia, atendimento psicológico e atendimento jurídico”.

Comentários
Sair da versão mobile