Notícias

7 sinais de que chegou a hora de sair da sua igreja

Atualmente existem no Brasil mais de 42 milhões de igrejas abertas segundo o  Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um grande números de templos cristãos proclamando as boas novas de Cristo, e você já deve ter se deparado com alguns onde você mora e pode até frequentar algum, porém você sabe quando deve-se mudar? Quando devemos sair de nossa igreja e ir atrás de outra? Segundo o site PortalPadom esses são os 7 pontos que, se acontecem frequentemente, representam um sinal de que está na hora de você procurar outro lugar para adorar a Deus.

1- Não há responsabilidade.

Muitas igrejas atualmente tem dois ou mais pastores e lideres. Porém se não há um consenso entre eles a igreja fica dispersa e eles acabam esquecendo de suas responsabilidades, e de dar o exemplo para suas ovelhas. Acabam espantando os fies que vendo a falta de responsabilidade dos seus lideres, tanto como nas áreas financeiras ou prestações de culto, acabam perdendo o foco.

2- Falta de estimulo dos líderes.

O bom líder quer sempre o crescimento de seus liderados. No entanto quando o líder não investe em seus liderados eles por sua vez não crescem e acabam se desanimando e perdendo o foco de Jesus. Não adianta ser um bom chefe e não treinar seus subordinados a serem como si, ou melhor, porém o líder pode não estar lá para sempre.

3- Imoralidade esta impregnada.

Se seu líder estiver em adultério ou perversão, como pode ele lhe ensinar coisas contra a própria vivencia, sendo assim se ele esta em pecado como pode tal pregar contra o pecado, se o mesmo é escravo de seus males, este não tem nada de bom a acrescentar e por sua vez irá só lhe ensinar o mal, arrastando sua igreja para o mal.

4- Abuso de autoridade.

O pastor ou líder que esta a frente do trabalho tem de ser amável, mas também deve ser rígido quando for necessário para que seus fies não abusem de sua mansidão. Contudo se você notar que há algum abuso de autoridade de seu líder, com se os seus liderados, diáconos ou cooperadores que trabalham junto com ele, se estão sendo obrigados a fazer coisas contra sua vontade por seu líder, esse é um sinal de que este local não é habitação do Espírito Santo.

5- Ganância.

Um dos assuntos que mais causa polemica nas igrejas e a questão financeira. O aposto Paulo nos alerta acerca disso, livre do amor ao dinheiro” (1Tm 3). Contudo mesmo assim ainda há quem só faça a obra se ganhar alguma “contribuição”, e ainda pior há lugares que os pastores e lideres briguem por dinheiro, falando e dividindo a igreja. Esse é um sinal de que esta na hora de mudança.

6- Falsa doutrina.

Essa sem duvida é o maior motivo para que você saia. Ensinar e doutrinar são um dever muito difícil, e o seu líder tem de ser bem argumentativo e explicativo para que os fies não venham a entender errada a mensagem pregada, mas a sempre aquele que quer moldar as escrituras a seu favor, logo os fies tem de se manter atentos e ler sempre as escrituras para ver e o que ele esta falando noção esta saindo de acordo com a bíblia, para não falharem.

7- Orgulho.

Um dos assuntos mais decorrentes nas igrejas. Se você já frequentou alguma igreja é capaz de já ter ouvido alguém comentando, sobre alguém que só acha que vai dar certo se ele estiver ou que se ele não participar não esta bom ou que ele faz algo melhor que alguém, e há também aquele líder que não gosta de que seus fies os ajude e participe, pois tem medo de que seu brilho seja ofuscado.  

 

 

Comentários
Mostrar mais

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo