Notícias

Cientista afirma que a teoria de Darwin está errada.

“Não pode ser surpreendente que a revolução no conhecimento biológico ao longo do último meio século deva exigir uma nova compreensão da origem das espécies” disse David Gelernter professor da Universidade de Yale.

Segundo o site SOBIOLOGIA a teoria de Darwin consiste que os organismos mais bem adaptados ao meio têm maiores chances de sobrevivência do que os menos adaptados, deixando um número maior de descendentes. Os organismos menos adaptados têm de evoluir para sobreviver. Sendo está à teoria mais aceita pela ciência para explicar a existência humana.

Contudo David Gelernter professor da Universidade de Yale afirmou recentemente que “A origem das espécies é exatamente o que Darwin não consegue explicar”. Atualmente Gelernter é professor de ciências da computação em Yale, membro do Conselho Nacional de Artes, e autor prolífico e cientista-chefe da Mirror Worlds Technologies, ele criou várias ferramentas nas plataformas digitais é o previsor da World Wide Web.

De acordo com o site GOSPELPRIME ele explicou na coluna Claremont Review of Books, que após várias leituras e discussões sobre Darwin e sua teoria de evolução o fizeram pensar e chegar à conclusão de que ele estaria errado. Ele sita os livros Stephen Meyer, Darwin’s Doubt, e The Deniable Darwin como exemplos que abriram seus olhos. “Darwin teria facilmente entendido que pequenas mutações são comuns, mas não podem criar mudanças evolutivas significativas; mutações importantes são raras e fatais” disse ele.

“Meu argumento é com pessoas que rejeitam o design inteligente sem considerar, parece-me – é amplamente descartado no meu mundo acadêmico como um tipo de trabalho teológico – é um argumento científico absolutamente sério” afirmou o professor em uma entrevista dada ao Hoover Institution da Universidade de Stanford.

E continuou dizendo “Eu não fui destruído, não sou biólogo, e não pretendo ser uma autoridade sobre esse assunto (…) Estou atacando a religião deles e não os culpo por estarem todos de cabeça erguida, é um grande problema para eles”.“Não há razão para duvidar que Darwin tenha explicado com sucesso os pequenos ajustes pelos quais um organismo se adapta às circunstâncias locais: mudanças na densidade da pele ou no estilo da asa ou na forma do bico”

Comentários
Mostrar mais

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo