Notícias

Panelinha é do Diabo!

A desunião tem sido um tema muito abordado ultimamente nas grejas. Isso porque tem se cumprido na sociedade atual  o que Jesus avisa ao contar sobre os sinais de sua volta nos ultimos dias: “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará”,

Com isso, o site cristão “Leão de Judá”, publicou um artigo que explica um pouco mais sobre esse afastamento entre as pessoas, vomo tambem de que maneira isso é interpretado quando ocorre dentro das denominações religiosas cristãs.

Confira na íntegra:

“Por: Douglas Junior Correa Guanes

Por muito tempo estive observando o número de pessoas que deixaram de congregar a igreja que eu frequentava, por não conseguirem se enturmar com os membros mais antigos. Eu observei que novos membros na maioria das vezes eram isolados, tanto na igreja como nas chamadas “células”.
Koinonia: Comunhão

Koinonia é uma palavra de origem grega e significa “comunhão”. Este termo se tornou muito comum entre os cristãos, sendo utilizado no sentido de companheirismo, participação, compartilhamento e contribuição com o próximo e com Deus.

Dicionário Português

substantivo feminino

1.realização de algo em comum.

2.sintonia de sentimentos, de modo de pensar, agir ou sentir; identificação.
“c. de ideias”

“Panelinha não é comunhão”

Comunhão significa ter união, paz e partilha com alguém. Quando duas ou mais pessoas fazem coisas juntas, em harmonia, estão em comunhão. A vontade de Deus é que vivamos em comunhão com Ele e uns com os outros. Comunhão é ter coisas em comum. Significa partilhar experiências e viver em união. Todos nós somos seres sociais e precisamos de comunhão para sermos completos. Ninguém consegue viver completamente sozinho. Precisamos de comunhão com Deus e comunhão com nossos irmãos (1 João 1:3).

Leia Também :
Seu cargo e o seu tempo de igreja não quer dizer nada para Deus
A Bíblia fala em Unicórnios?
10 coisas que todos devem saber sobre as Testemunhas de Jeová e suas crenças
Jesus é Socialista e Comunista?
Porem não é isso que vemos frequentemente no corpo

Não podemos deixar nossa intimidade atrapalhar no crescimento do corpo. Muitos só interagem com os membros que tem aproximação, outros dão no máximo uma paz do senhor seja bem-vindo e nada mais.

As células que deveriam dar aproximação, trazer os membros novos para essa intimidade já não trazem mais. Vemos pessoas quietas, sem argumento, sem oportunidade de expressar sua opinião porque os membros mais antigos não param de falar.

Já perceberam quantas pessoas passam por nós, com o semblante caído e não vemos?

No final do culto sempre corremos para nossas amizades, e mal olhamos para quem realmente precisa de atenção.

Sempre são as mesmas pessoas tendo oportunidade de ministrar, cantar ou assumindo algum cargo na igreja.

Sabemos que para assumir qualquer coisa na igreja é preciso uma preparação, tanto espiritual e dependendo da função um conhecimento acadêmico. Mais vemos muitas pessoas com todos esses requisitos escondidos nos bancos!

Festas da igreja

Já percebeu que nas festas ou passeios dá igreja sempre vão as mesmas pessoas? O motivo disso é que os novos não são chamados! Ou quando são chamados, são isolados nesses lugares, sendo obrigadas a ouvir as experiencias vividas entre os membros mais antigos.

Infelizmente isso vem crescendo nas igrejas, muitas pessoas que precisam de uma atenção especial, um carinho, se sentir acolhida não se sentem mais. As panelinhas é uma forma que o diabo achou para atuar dentro das igrejas, um câncer que às vezes é chama de aproximação, se você não é próximo de alguém, você é só mais um.”

E você? Participa de alguma panelinha na sua igreja?

Qual a sua opinião sobre o ssunto? Deixe aqui nos comentários!

Comentários
Mostrar mais

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo