Notícias

Pr. Lázaro Layson rebate comemorações pela morte do sequestrador do ônibus no RJ.

Nos últimos dias, o sequestro de um ônibus na ponte Rio Niterói, localizada no Rio de Janeiro tomou conta da atenção das pessoas sendo um dos temas mais abordados tanto pela grande mídia, quanto nas redes sociais. Durante a operação de resgate do veículo, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar acabou por abate o criminoso, o que gerou grande euforia, principalmente por parte das pessoas com o pensamento mais conservador.

Entretanto, alguns pastores e outros cristãos, foram às redes sociais protestar contra certos tipos de comemoração em relação a morte do sequestrador. Estre foi o caso do pastor Lázaro Layson, que trouxe o assunto para uma visão mais humana e cristã.

Em seu Instagram, o pastor repreendeu as comemorações, sem tirar a culpabilidade do jovem. Segue abaixo os comentários do pastor na íntegra:

“Sei que é um tema polêmico mas por favor leia todo. Precisamos ser equilibrados em tudo e se somos cristãos bíblicos precisamos pensar biblicamente. Para isso precisamos olhar o que a bíblia diz:

1) Devemos ter alegria na morte do sequestrador por ser um bandido? “Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?” (Ezequiel 33:11)Deus não se alegra com isso e nós também não devemos cair na onda de ódio que tem alimentado muitos corações no nosso país.

2) Mas a polícia agiu corretamente?
Sim. Pois o papel do estado é refrear a ação do mal com uso da força (“uso legitimo da força”, isto é um conceito, se quiser saber mais pesquise sobre o assunto) e da justiça. Veja o texto: “Todos devem sujeitar-se às autoridades, pois toda autoridade vem de Deus, e aqueles que ocupam cargos de autoridade foram ali colocados por ele. Portanto, quem se rebela contra a autoridade se rebela contra o Deus que a instituiu e será punido. Pois as autoridades não causam temor naqueles que fazem o que é certo, mas sim nos que fazem o que é errado. Você deseja viver livre do medo das autoridades? Faça o que é certo, e elas o honrarão. As autoridades são servos de Deus, para o seu bem. Mas, se você estiver fazendo algo errado, é evidente que deve temer, pois elas têm o poder de puni-lo, pois estão a serviço de Deus para castigar os que praticam o mal. Portanto, sujeitem-se a elas, não apenas para evitar a punição, mas também para manter a consciência limpa.” (Romanos 13:1‭-‬5)

A grande questão em tudo isso é que devemos nos entristecer por uma vida ceifada por causa de suas escolhas pessoais terríveis e devemos ficar felizes porque vidas de pessoas inocentes foram poupadas e o valor da lei, justiça e consequências foram reafirmadas levando outros criminosos ou potenciais criminosos a temerem suas escolhas erradas e portanto muitas vidas foram poupadas e outras também serão poupadas com o “recado dado” pelo poder da Espada que foi dado por Deus ao Estado quando ele usa legitimamente com exercício da justiça e refreio da maldade como dito no texto de Romanos.
No mais, oremos por nosso país, nossos valores e nossos jovens!
Pr. Lázaro Layson “

Comentários
Mostrar mais

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo