Notícias

Simone e Simária são acusadas de intolerância religiosa dias após Xandy do Harmonia do Samba

Cantores evangélicos com carreira secular começam a ser perseguidos

Um grande confusão começou a tomar conta das redes sociais quando as cantoras Simone e Simária se apresentaram no programa Música Boa, ao vivo do Canal Multishow.

As cantoras se apresentaram com outros artistas como Iza,Gloria Gloove e Matheus e Kauan. Porém, ao interpretar a música Quero ser feliz da banda Natiruts, uma grande polêmica começou para a dupla. Tudo porque Simone e Simaria que são evangélicas oficiais, retiraram o microfone da boca e não mencionaram a palavra Iemanjá, que havia na música. Iemanjá é uma divindade ,conhecida como deusa do mar.

Desde então , assim que perceberam, alguns internautas e telespectadores começaram a criticar as cantoras e acusa-las de intolerância religiosa. Tudo porque não citaram o nome da deusa. Simaria chegou a tentar disfarçar o momento dançando, porém Simone foi mais enfática e simplesmente abaixou.

Muitos ataques aconteceram  na internet, mas a assessoria das cantoras negou que elas fossem preconceituosas e não havia motivos para isso. As músicas já haviam sido pré-definidas antes do programa, então elas tinham conhecimento de que cantariam a canção.

Talvez o ato , foi uma forma de participar da atração sem causar maiores constrangimentos as pessoas de outras religiões ou mesmo aos outros artistas. Porém, não deu certo, e o politicamente correto, mais uma vez causou mimimi.

O problema com Simone e Simaria acontece apenas alguns dias após o cantor Xandy do Harmonia do Samba também ser acusado de intolerância religiosa. Tudo porque ao cantar uma música em seu show, também não mencionou o nome Iemanjá. Xandy foi acusado pela atriz Luana Xavier, que estava presente no show e filmou os momentos em que Xandy tirava o microfone da boca para não mencionar a divindidade que não é permitida em sua fé.

O cantor acabou tendo que fazer uma publicação para pedir perdão a quem quer que tenha ofendido e disse que foi injustamente atacado.

Os cantores que são evangélicos e têm carreira secular vão precisar ficar mais ligados daqui pra frente e selecionar bem onde , como e o que cantam, porque a mistura está ficando cada vez mais impraticável e quem está sofrendo perseguição religiosa é o evangelho.

 

Comentários
Mostrar mais

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo