A Bancada Evangélica elogia a decisão do prefeito Crivella.

Os livros foram vendidos em menos de 40 minutos.

O deputado federal Silas Câmara (REPU-AM), gravou um vídeo nessa última semana elogiando e agradecendo a decisão de Marcelo Crivella, o prefeito do Rio de Janeiro, acerca do recolhimento dos livros de temática gay na Bienal do Livro.

“A Prefeitura do Rio de Janeiro determinou que os organizadores da Bienal, lá no Riocentro, recolhessem esse livro que você está vendo aí, que já foi denunciado inclusive na internet, que traz conteúdo sexual para menores” declarou o prefeito Marcelo Crivella.

De acordo com os organizadores do evento, o livro já está no mercado desde 2010 no seu lançamento, “Vingadores, a Cruzada das Crianças” é da principal editora de quadrinho do mundo e mostra uma ilustração de dois personagens masculinos se beijando.

O livro era vendido em algumas estantes da Bienal por 25 reais pelos exemplares, no entanto após o anuncio do prefeito os livros foram vendidos em 40 minutos, assim que a Bienal abriu suas portas, todos queriam um exemplar, o que acarretou a venda de todos os estoques.

A prefeitura ameaçou cassar o alvará da Bienal, e no inicio da tarde a equipe da prefeitura foi até o evento para recolher os exemplares.

“Eu queria saber desde quando um beijo passou a ser uma cena de sexo explícito. Em 2019, a homofobia tornou-se crime, equiparado ao racismo. É um ato inicialmente arbitrário, que traz homofobia, preconceito e é um ato velado de censura” afirmou a advogada da OAB-RJ, Silvana do Monte Moreira.

“presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional deputado, Silas Câmara (Republicano/AM) se posiciona a favor da decisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela(Republicanos/RJ) na apreensão dos exemplares do livro que ilustra um beijo homossexual, durante a Bienal do Livro na capital Fluminense.


#EmdefesadaFamilia” declarou o deputado,  federal Silas Câmara, em seu Twitter.

Comentários
Sair da versão mobile