Médicos se chocam após Pastor voltar a enxergar

“Os médicos fizeram o que puderam. Deus fez o que eles não puderam”,afirma esposa.

 

Médicos se chocam após Pastor voltar a enxergar. Médicos se chocam após Pastor voltar a enxergar milagrosamente. O pastor Philip T Dunn, começou a ter problemas de visão aos 45 anos de idade, quando foi diagnosticado com uma grave degeneração muscular. Desde então, o pastor iniciou uma luta incessante contra o iminente fim de seu ministério em virtude da ceguidão. Na época, já faziam nove anos que ele exercia seu ministério na igreja Vallery Cristian Assembly em Charleston, West Virginia.

“Senhor, eu tenho que ver para pregar”, orava ele.

Phillip relata ter ouvido em seu espírito a voz de Deus, que perguntava gentilmente: “Você confia em mim?”. A partir disso, ele disse ter confiado em Deus e ter parado se se importar com o que viria futuramente por confiar em seus planos.

Entretanto, mesmo acreditando em milagres divinos, sua visão começou a piorar progressivamente. Dentro de aproximadamente um ano e meio, o pastor perdeu sua carteira de motorista por não conseguir mais dirigir com o mínimo de segurança. Com isso, não levou muito tempo para que ele ficasse completamente cego das duas vistas.

Todavia, Dunn viu a mão de Deus em todos os momentos durante sua trajetória. Ele relata que em um Domingo quando foi pregar, simplesmente percebeu que já não estava enxergando suas anotações para o sermão. Com isso, ele entrou em desespero e começou a orar. Para sua surpresa, Deus trouxe a memória dele todos os versículos de que precisava para a continuidade da mensagem. Dali em diante, a cada culto Deus trazia em sua mente a mensagem que deveria pregar com os respectivos versículos necessários.

Tudo isso se intensificou ainda mais quando, ao receber de presente sua primeira bíblia eletrônica, sua paixão pela palavra de Deus se tomou conta de seu coração como nunca antes. Enquanto escutava as mensagens bíblicas, Deus o entregava novas pregações para a semana seguinte.

O ministério de Phillip começou a crescer ainda mais quando, ao começar a adquirir novas ferramentas, como programas de computadores para deficientes visuais, passou a pregar em Presídios de segurança máxima. Além disso, passou a ser convidado para pregar em outras igrejas e montou um projeto especial em parceria com o Centro de Assembléias  de Deus para Cegos, objetivando uma comunicação com uma rede de ministros com deficiência visual.

“as coisas que o Senhor me ensinou na escuridão, eu não poderia ter aprendido na luz. Deus me deu uma paixão por conectar as pessoas à Palavra de Deus. Você precisa entrar na Palavra de Deus e deixar que ela fale com você.”, Relatou ele.

Entretanto, para sua surpresa, em agosto de 2018, quando já tinha 60 anos, o pastor começou a sentir fortes dores de cabeça acompanhada de uma dor intensa no olho esquerdo. Com isso, foi levado para o hospital onde foi submetido a uma cirurgia de catarata. Após o procedimento, ao remover o curativo da operação na sala de sua casa ele percebeu que estava enxergando. A alegria e emoção tomaram conta de seu coração. Rapidamente, ele se dirigiu à cozinha, onde estava sua esposa e se emocionou mais ainda ao poder vê-la pela primeira vez em 14 anos.

Os médicos ficaram chocados os não encontrarem nenhum sinal da degeneração muscular que havia sido diagnosticada há anos atrás. Duas semanas depois, ele foi submetido a uma segunda cirurgia para remover a catarata no outro olho. A partir daí, o pastor voltou a enxergar completamente. E finalmente, pode ver seus netos, seu genro e rever a filha.

Não demorou muito para que Dunn fizesse a viagem que tanto sonhava para a Califórnia, ele também voltou a dirigir.

Imagem relacionada

“Os médicos fizeram o que puderam. Deus fez o que eles não puderam”, disse Sarah esposa de Phillip no noticiário da Assembleia de Deus.

O pastor segue pregando por todos cantos, contando seu testemunho e alimentando a fé e a esperança nos corações de milhares de pessoas.

Comentários
Sair da versão mobile