Fiel sobe no teto de igreja para se suicidar e choca cidade

Depressão teria motivado o homem a tentar tirar sua vida

No último domingo deste mês (13), um homem, de identidade ainda não divulgada, tentou contra a própria vida. Tudo aconteceu após o homem se dirigir até a parte de cima da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, especificamente no alto da torre, e tentar atirar-se de lá.

A Igreja Nossa Senhora Auxiliadora fica situada em Cuiabá, no estado do Mato Grosso. O Templo católico foi construído na década de 1914 em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, fazendo assim referência ao nome. Após ser solicitada, uma tropa do Corpo de Bombeiros fez uma diligência até o referente local. Os militares foram convocados pelos membros que frequentam o Santuário.

Populares relatam que a tentativa de suicídio, por parte do homem, teria sido motivada por algum problema de origem psicológica, apontando como uma provável depressão.

+

A depressão é um distúrbio de origem psiquiátrica crônica, que acomete grande parte da população, não apenas brasileira, mas do mundo inteiro. Podendo até chamá-la de mal do século. Tendo como características: tristeza profunda, alteração de humor, baixa autoestima, perda de apetite, problemas de insônia entre outras coisas. Ela também pode estar relacionada a pensamentos de origem suicida. Alguns amigos e integrantes da família do referido foram acionados a se dirigirem a tal local, a fim de intervir em sua decisão inicial de pular.

Felizmente os bombeiros obtiveram grande êxito no exercício de suas funções, e conseguiram fazer com que o descesse do alto do Santuário. Mesmo não tendo o seu nome divulgado ele foi caracterizado por algumas pessoas como alguém muito religioso.Segundo informado pelo sujeito em questão, ele teria tentado se jogar por estar sentindo-se abatido e desinteressado de continuar vivendo.

Após o grande susto, o indivíduo teria sido levado para obter tratamento médico, onde recebeu acompanhamento de psicólogos e psiquiatras, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

 

Comentários
Sair da versão mobile