Flordelis usa benefício de deputada e foge de depor à Bárbara Lomba

deputada pediu para depor em Brasília

Ao que tudo indica, a deputada Flordelis não quer saber de encarar a Delegada Bárbara Lomba e está fugindo de um encontro cara a cara com a oficial de justiça.

Flordelis que ainda precisa prestar depoimento sobre a morte de seu marido, o Pastor Anderson do Carmo.

O corpo de Advogados da deputada elaborou uma nova estratégia e pediu a justiça do Rio que ela possa prestar depoimento em Brasília, onde também possuir residência fixa. Segundo muitos entenderam, a medida seria uma forma de driblar um incisivo interrogatório na DHNSG e Flordelis usou do benefício de deputada para conseguir o auxílio.

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce aceito o pedido feito pelos advogados de Flordelis no dia 15 de outubro. O pedido foi deferido e a deputada deve depor em uma das varas criminais do Distrito federal. Apesar de ter ficado muito clara a estratégia de defesa, Fabiano Reis, advogado da parlamentar, disse que não há nada por detrás da medida:

– Fizemos o requerimento, com fundamento legal, e a juíza deferiu. Ela (Flordelis) sempre colaborou com as investigações e continuará fazendo isso. O fato de responder às perguntas em Brasília não altera o processo, tanto é que a Justiça concordou.

O artigo 221 do Código de Processo Penal prevê que os ocupantes de alguns cargos, como presidente e vice-presidente da República, senadores e deputados federais “serão inquiridos em local, dia e hora previamente ajustados entre eles e o juiz”, defendeu.

Na próxima quinta-feira, os dois filhos de Flordelis serão julgados. Lucas dos Santos e Flavio Rodrigues, filho biológico de Flordelis, iniciarão processo de julgamento pela morte do próprio pai. Flordelis já informou que não estará presente pois, está trabalhando em Brasília.

Apesar de muitos reboliços, reviravoltas e contradições, a maioria dos brasileiros não acreditam mais em justiça para os verdadeiros mandantes do crime. Muitos afirmam que o caso vai mesmo acabar em pizza.

 

Comentários
Sair da versão mobile