Notícias

Juiza marca julgamento dos filhos de Flordelis

Crime ainda está longe de desfecho

 Foi marcada a data, pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, para o início da primeira audiência a respeito do assassinato do pastor Anderson do Carmo. Ficou definido, pela juíza, que o julgamento acontecerá no dia 31 deste mesmo mês, às 9h.

Como é de conhecimento popular, o esposo da deputada Flordelis, Anderson do Carmo foi assassinato dentro de sua residência em Pendotiba, Niterói. O crime aconteceu na madrugada do dia 16 de junho. Crime esse motivado por interesses ainda desconhecidos.

Flávio dos Santos Rodrigues (38 anos) e Lucas Cézar dos Santos de Souza (18 anos), filhos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) aparecem em processo como réus desse crime. Ficou determinado que os suspeitos cheguem às 7:30 h e aguardem, pois, primeiramente as testemunhas de acusação e defesa, que também foram chamadas, prestarão depoimento. Os réus serão os últimos a serem ouvidos. Com base nos acontecimentos e informações reunidas sobre o referido caso, especulasse que esse processo irá levar alguns dias para ser concluído.

Flávio é filho biológico da deputada e enteado de Anderson, Lucas é filho adotivo do casal. Lucas teria comprado a arma do crime, mas não se encontrava na residência quando os disparos foram efetuados. Flávio está sendo acusado de ter efetuado os disparos.

Em depoimento, outro filho do casal garantiu não ter ouvido barulho de veículo saindo em disparada, como havia sido mencionado pela parlamentar, ou que houveram brigas no referido momento. E disse ainda que o celular, que estava sendo dado como desaparecido, teria sido encaminhado à deputada. O mesmo filho também declarou que a saúde do pastor se encontrava debilitada em decorrência de remédios que sua mãe e três de suas irmãs haviam posto em sua refeição.

Assim que todos os envolvidos forem ouvidos e os depoimentos chegarem ao fim ficará a cargo da juíza Nearis, da 3° Vara Criminal de Niterói, RJ determinar se os réus irão à júri popular ou não.

Inicialmente, os dois irmãos ficaram encarcerados por volta de 40 dias em Bangu 9, onde partilham a mesma cela. Ao ser informada que Lucas, possivelmente, estaria sofrendo ameaças por parte de Flávio, em relação ao que poderia ser dito no depoimento, a juíza decretou o afastamento dos dois. Flávio está no presidio Bandeira Stamba, Bangu 9 e Lucas foi levado para a penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, Bangu 1. As duas estão localizadas na zona Oeste do Rio de Janeiro, Complexo de Gericinó.

 

 

 

 

 

Comentários
Mostrar mais

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo