Ateu com câncer terminal decide se entregar a Jesus e deixa internautas emocionados

A equipe do hospital teve que conseguir autorização do médico para colocá-lo dentro da piscina.

Thomas Roberts, um norte-americano, dias antes de morrer teria pedido para se batizar. A sua história foi divulgada na internet, pois ele sempre foi ateu, porém, como seu último desejo ele resolveu querer se batizar.

O capelão do Hospital da Universidade do Alabama que se localiza em Birmingham, Nem Corey Agricola, revelou a história por meio de um site da instituição, contando que Roberts estava morrendo por conta de um câncer que se encontrava no pulmão e também que o norte-americano teria se decidido por Jesus.

Roberts já estava sabendo que possuía somente alguns dias de vida, então a equipe do hospital teve que agir de forma rápida. O médico, Dr. Ashley Nichols, encarregado pelo tratamento do paciente, pode assegurar que ele ficasse sem oxigênio durante um período pequeno, só para poder ser submerso na água.
“O dr. Nichols deixou claro que ele só seria capaz de ficar sem oxigênio por alguns segundos, o que significava que não poderíamos jogá-lo pela rampa na cadeira de rodas da piscina, então tivemos que usar o teleférico para colocá-lo na piscina”, declarou o capelão.

“Agradecemos a Deus pelo presente bom e perfeito deste dia. Este é um dos melhores dias da sua vida, Thomas, porque estamos comemorando sua nova vida”, comunicou também o capelão.
O batismo de Roberts ocorreu no início do mês de setembro deste ano e ele faleceu no dia 9 do mesmo mês. Gina Gibson, uma das irmãs de Roberts, falou que o fato de seu irmão ter sido batizado lhe dá “total conforto e paz” porque ela “sabe onde ele está indo agora”.
“Agora haverá muita alegria em saber para onde ele está indo. Ele está em paz. Ele nasceu de novo. Você pode ver isso no rosto dele após o batismo. Ele nasceu de novo”, informou ela para o FaithWire.

Comentários
Sair da versão mobile