Profeta Benny hinn reconhece que a teologia da prosperidade foi um fracasso

Pastor disse que pregação "fere o evangelho".

Um vídeo que está circulando pelas redes sociais está dando o que falar. Um dos maiores pastores e pregadores da famigerada Teologia da Prosperidade, está desistindo do que tanto ensinou depois de 30 anos de ministério.

O mundialmente conhecido Pastor Benny Him, disse em um vídeo que está circulndo pelo youtubbe, que não vai mais pregar a teologia da prosperidade. Hinn que já foi muito criticado por seus ensinamentos, disseminou a doutrina da prosperidade por inúmeros países por onde pregou ,inclusive no Brasil, onde vem anualmente em um evento de uma igreja evangélica. Inclusive no ano passado, a participação de Hinn teria sido quase sido cancelada neste evento por conta do dinheiro. O cachê que Benny hinn estava recebendo, segundo informações, seria muito pequeno  para o grande pastor que reclamou. O pastor gostaria de receber a bagatela de 300 mil reais para estar no Brasil com os fiéis.

Benny também é o criador da unção do “cai cai” e já derrubou, literalmente , muita gente por aí. Segundo essa unção, a pessoa cai arrebatada pelo Espírito Santo e tem um sono profundo e fica desacordada. Muitos alegam ter ido ao céu, ou terem tido visões enquanto permaneciam arrebatados pela unção.

Porém, não sabe ao certo, o que muda a partir de agora depois das declarações do pastor. Porém, sabe-se que algo vai mudar, pois o pastor admitiu em uma pregação de que sua antiga conduta feria o evangelho.

Veja abaixo as palavras do pastor e o vídeo da confissão:

“Diante sua confissão rogo a Deus que os frutos apareçam e que de fato ele abandone essa maldita e funesta teologia. Tradução: “Estou corrigindo minha própria teologia, e todos vocês precisam conhecê-la. […] eu sei que é uma ofensa ao Espírito Santo dizer “dê 1000 dólares” ou colocar um preço no Evangelho. Eu parei com isso. Nunca mais lhe direi para dar 1000 dólares ou qualquer quantia em dinheiro. Acredito que isso fere o Evangelho. ”

https://www.youtube.com/watch?v=clZ_0bo6mDM

Comentários
Sair da versão mobile