Carta apresentada por Flordelis à Tv incriminando Lucas dos Santos pode ser fraude

Filho afirmou em depoimento que não escreveu carta alguma e que Flávio é o assassino do pai

A cantora e deputada Flordelis chamou atenção nas recentemente, ao apresentar num programa de TV uma carta onde seu filho Lucas, que está preso e está sendo julgado pela participação no assassinato do pai adotivo, o Pastor Anderson do Carmo.

Flordelis leu a carta  num programa policial e disse que teria recebido o documento através de uma mãe de um preso que teria entregado a carta a um de seus filhos. Na carta misteriosa, Lucas assumia toda a culpa pelo assassinato e ainda, envolvia seu outro irmão ,o vereador Misael Pimenta na autoria do crime. Ele deixou seu irmão Flávio Rodrigues, filho biológico de Flordelis, livre de culpa no caso.

A carta também dizia que a idéia inicial era dar um susto em Anderson do Carmo, porém, o plano teria dado errado, pois o pastor acabou morto. Porém, tudo mudou  quando Lucas dos Santos declarou em seu depoimento de que ele não teria escrito a tal carta. Segundo Lucas, essa carta teria sido criada para incriminá-lo e deixar o filho biológico de Flordelis livre.

+

A afirmação de Lucas tomou mais força, quando verificou-se que em seus depoimentos anteriores, o documento nunca foi mencionado. O fato de Flordelis está desesperada para livrar seu filho da cadeia e ela mesma ter apresentado a carta a TV, chamou ainda mais atenção da justiça. Lucas dos Santos prestou depoimento no dia 1 de novembro à juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, e por causa da negação da autoria da correspondência, a magistrada determinou que o material seja analisado.

Sendo constatada a farsa, os acusados terão de responder por fraude processual, falsidade ideológica e calúnia contra o Vereador Wagner Andrade Pimenta,o Misael. Lucas acusa o irmão Flávio de ter atirado no pai, enquanto ele apenas comprou  a arma do crime. Fato já comprovado pelas imagens da câmera que mostram Lucas abandonando o local do crime horas antes de acontecer.

Já Flordelis, querendo se defender disse que não tem nada a ver com a carta, que apena recebeu e apesar de ter ido a Tv aberta divulgar a nova versão que inocentava seu filho biológico, encaminhou a carta para perícia. Para se ter uma idéia, Flordelis paga advogados particulares para seu filho Flávio Rodrigues, enquanto seu filho adotivo Lucas do Santos, conta com a defensoria pública do Estado.

Comentários
Sair da versão mobile