Notícias

Últimas palavras de um Pastor que se suicidou deixou internet chocada

Pastor tinha apenas 30 anos

Últimas palavras de um Pastor que se suicidou deixou internet chocada

Foi notícia em todo o mundo a morte precoce do Pastor Jarrid Wilson na manhã de 09 de setembro, nos Estados Unidos. O jovem pastor era casado e tinha 2 filhos lindos, além de ter apenas 30 anos.

As últimas palavras do pastor Wilson, tem dado o que falar e tem sido constantemente compartilhadas para alertar as pessoas sobre os sintomas da depressão e pensamentos suicidas.

Em sua última postagem no Twitter ele escreveu: “Amar a Jesus nem sempre cura pensamentos suicidas. Amar a Jesus nem sempre cura a depressão. Amar a Jesus nem sempre cura o transtorno do Estresse pós-traumático. Amar a Jesus nem sempre cura a ansiedade. Mas, isto não significa que Jesus não nos oferece companhia e consolo. Ele sempre faz isso”, disse o pastor .

A notícia de que Jarrid tirou sua própria vida chamou atenção das comunidades cristãs de todo o mundo, principalmente por acontecer às vésperas do dia mundial de combate e prevenção ao suicídio.

Aqui no Brasil, muitos artistas e influenciadores sociais estão divulgando a causa da morte do Pastor. Despertou ainda mais as comunidades evangélicas para a conscientização da vida emocional de cada um.

O preconceito da igreja evangélica e demonização de tudo, ou espiritualização de todas as emoções pode arruinar com a saúde psíquica ainda mais dos fiéis. Muitos pastores hoje, já cientes da demanda emocional das próximas gerações, recorrem a formação não só teológica como também buscam cursos em áreas terapêuticas como psicanálise e psicologia. É comum ver hoje em dia, um pastor ter as duas formações devido a conscientização do assunto ter sido intensificada nos últimos anos no meio evangélico.

+

Até então, tudo era obra do maligno, espírito de enfermidade ou a temática de que Jesus cura tudo. Hoje por uma questão de sabedoria, muitos pastores tornaram-se especialistas no assunto da cura interior e afirmam que o autoconhecimento e a ressignificação de questões existenciais podem promover a sensação de bem estar e alegria em seus fiéis, o que também é propósito divino.

 

 

Comentários

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo