Augusto Cury, ex-ateu conta como se converteu ao analisar a mente de Cristo.

Escritor é um dos mais lidos do Brasil

 

Ele que considerava Deus um fruto do espetáculo das idéias. Augusto Cury é Psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor, se auto denomina como um dos maiores ateus que já pisou na face da Terra.

Com mais de 30 livros escritos, Augusto Cury é reconhecido e respeitado mundialmente, sendo o escrito que mais vende livros no Brasil, que foram traduzido em 60 países.

Ele sendo psiquiatra e pesquisador  desenvolveu a teoria do processo de construção de pensamentos e de formação de pensadores. Visando analisar como mentes brilhantes romperam o cárcere da inteligência e produziram novas idéias, como Freud, Einstem, Agostin, etc, até chegou ao homem mais famoso da história, Jesus Cristo.

Augusto Cury analisou os comportamentos de Cristo, suas ações e as entrelinhas das suas atitudes nos focos de tensão nas quatro biografias, os evangelhos, em vários idiomas. Ele esperava encontrar uma pessoa construída por um grupo de galileus, e que iam produzir um herói para romper o julgo de Tibério César, que era o imperador romano, mas ficou perplexo porque percebeu que a sua personalidade era tão complexa, tão fascinante, que não cabe no imaginário humano.

“ no exato momento em que ele foi negado por Pedro, ele olhou para o mais forte dos discípulos ,embora sendo golpeado pelas palavras que bradava : eu não o conheço, eu nunca andei com esse galileu,ele não faz parte da minha história, Ele o cativou com sua retina. Ele gritou sem dizer palavras. Na fortaleza antonia, Ele quis dizer: Eu te compreendo.” A . C.

Através de analisar o comportamento de Cristo, nesse sentido, ele percebeu que a capacidade criativa, a capacidade de ser gestor da sua mente e protetor da sua emoção não tem precedente histórico.

Assim o Psiquiatra, Augusto Cury deixou  de ser ateu , e a entendeu que a procura por Deus não era um ato de pequenês intelectual, mas um ato inteligente.

Comentários
Sair da versão mobile