Morre Tom Veiga,o Louro José, aos 47 anos

Tom Veiga, 47 anos, intérprete de Louro José, foi encontrado morto em seu apartamento, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesse domingo(1).

Segundo o lauda perícia médica, Tom Veiga morreu após um  Acidente Vascular Cerebral(AVC) hemorrágico, causado por um aneurisma.

Tom trabalhava com Ana Maria Braga, desde o tempo do programa Note e Anote, na rede Record.

Ana Maria Braga contou como surgiu o Louro José.

Segundo a apresentadora, ela procurava um animal que interagisse com ela, mas teria que ser um que falasse.

“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional”, lembrou Ana Maria.

Após a escolha, decidiram pelo nome de seu pássaro de estimação.

“E eu disse: ‘Vamos pôr o Louro’. Fiz um primeiro rascunho do desenho e pedi para uma pessoa que desenvolvia bonecos fazê-lo. Ele nasceu todo mambembe. Depois a gente foi ajeitando, mudando a espuma, até que ele virou global – aí ficou um astro, lindo. É um filho mesmo.”

No entanto, Veiga, não foi escolhido de imediato. Foram feitos vários testes para o personagem do papagaio, mas sem sucesso.

Um dia, Tom estava brincando com os amigos de fantoche, e Ana Maria BRaga gostou de sua atuação, e o chamou para atuar no programa.

“Eu estava brincando com o boneco na produção, tirando sarro do pessoal que trabalhava com a gente, e ela [Ana Maria Braga] viu e gostou. Ela falou: ‘Amanhã você entra no ar como Louro José, tá?”, afirmou Tom Veiga em um documentário feito em 2014 pelo Memória Globo.

Homenagem ao ator

Hoje pela manhã, a apresentadora fez uma homenagem ao seu parceiro de programa, durante anos.

“Hoje eu não estou perdendo só o Tom, eu estou perdendo ‘o’ Tom, um grande amigo, né? Um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E com ele foi junto o meu filho, que eu sempre considerei assim o Louro e o Tom”, disse a apresentadora.

Comentários
Sair da versão mobile