Depois de profetizar pandemia, Anderson Silva diz: “crises piores virão nos próximos anos

O Pastor Anderson Silva do Ministério Paixão por Cristo gravou publicou um pequeno vídeo de sua pregação e aproveitou a legenda para metralhar o mundo gospel.

Anderson indagou sobre “onde está o dinheiro de Jesus”. O pastor questionou as grandes lideranças do evangelho no Brasil, sobreo que tem feito com as grandes somas de dinheiro arrecadadas durantes tantos anos de uso do nome de Cristo.

Silva ainda usou sua voz profética para dizer que a crise que varre o mundo por conta da pandemia vai fechar muitas igrejas e veio para desestruturar instituições que somente visam o lucro.

O pastor ainda deixou claro que a crise é um meio de Deus falar com essas igrejas, e cobrar sore a “mordomia” do dinheiro dela. Como de costume, Anderson foi ainda mais longe e escreveu: “anote aí, virão crises piores nos próximos anos”, declarou o pastor.

+

Acontece que por causa dessas profecias de julgamento e exortação, grandes nomes do meio gospel rotularam Anderson de profeta do caos. Em janeiro, Anderson chegou a dizer que as grandes chuvas em Belo Horizonte, que trouxeram inúmeros prejuízos e perda de vidas, era a mão de Deus sobre a cidade. Segundo Anderson, muitos cantores e pastores ficaram ricos as custas do nome de Jesus mas abandonaram sua fé e integridade. E não utilizam seus recursos para a caridade.

Quem mais se irritou foi o clã dos Valadão, talvez por serem os maiores nomes do gospel em Belo Horizonte. André Valadão gravou um vídeo para refutar Silva e o chamou de “cavalo selvagem”, Felipe Valadão chegou a chamar o pastor de “maconheiro”.

Acontece que mesmo com o apelido de profeta do caos dado pelos Valadão para Anderson, pouco após , veio a pandemia do Coronavírus e desbancou o meio gospel e suas igrejas. Igrejas fechadas, cantores calados e pastores itinerantes sem ter para onde ir. O mundo gospel parou e não tem mais lucros! Vale a pena refletir sobre o que uma pandemia pode ensinar ao mundo gospel.

Comentários
Sair da versão mobile