O dia a seguir ao Natal e subsequentemente ao final do ano é sempre agridoce. 2019 tem sido uma montanha-russa de notícias, tendências e movimentos para o nosso mundo à medida que entramos em um novo ano e década.
Como cristãos, estamos constantemente ponderando sobre o poder e a sabedoria infinita de Deus e como devemos proceder com as variações de sua Palavra. Com esta grande responsabilidade e honra, devemos compartilhar uns com os outros e aqueles que não conhecem a Cristo em amor.
Nesta lista dos 10 melhores, incluímos as perguntas favoritas do público que obtiveram a melhor classificação em visualizações e alguns favoritos pessoais.
Através do poder do Espírito Santo, os crentes são salvos, cheios, selados e santificados. O Espírito Santo revela os pensamentos de Deus, ensina e guia os crentes em toda a verdade, incluindo o conhecimento do que está por vir. O Espírito Santo também ajuda os cristãos em suas fraquezas e intercede por eles.
Muitos pensam que os Sete Pecados Capitais (orgulho, inveja, ira, gula, luxúria, preguiça e ganância) estão registrados na Bíblia. Surpreendentemente, embora cada um dos sete seja um pecado, esta lista não está contida nas Escrituras. A história da categorização do pecado começou no ano 400.
Jesus Cristo é a única razão pela qual podemos viver verdadeiramente em paz com Deus. O relacionamento correto com Deus é o fundamento para viver em harmonia com toda a Sua criação. Jesus Cristo é chamado de Príncipe da Paz porque somente Ele é capaz de restaurar todos os relacionamentos quebrados, proporcionar uma vida bem ordenada e equilibrada e oferecer a garantia da vida eterna.
“Portanto o próprio Senhor vos dará um sinal; eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho e chamará o seu nome Immanuel“(Isaías 7:14 KJV).” Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e eles chamarão o seu nome Emmanuel, que sendo interpretado é, Deus conosco “(Mateus 1:23 KJV). Esses dois são iguais ou distintamente diferentes? Se eles são o mesmo, então por que são escritos de duas maneiras diferentes?
A Bíblia está repleta de promessas de Deus. De Gênesis a Apocalipse, lemos sobre pessoas normais que receberam as promessas de Deus. Essas promessas são seladas pela mais alta autoridade, a palavra de Deus. Em Hebreus 6:13, diz: “Porque, quando Deus fez uma promessa a Abraão, visto que não tinha maior por quem jurar, ele jurou por si mesmo.”
A maioria das pessoas acredita que a frase “Isso também passará” veio diretamente da própria Bíblia. Infelizmente, esse não é o caso. Mas há uma esperança transmitida na Bíblia que é semelhante e pode nos dar o mesmo conforto e paz.
A armadura de Deus é uma metáfora na Bíblia (Efésios 6: 10-18) que tanto lembra os cristãos sobre a realidade da batalha espiritual quanto descreve a proteção disponível para eles. A armadura completa de Deus que os cristãos são chamados a vestir compreende o Cinto da Verdade, o Peitoral da Justiça, o Evangelho da Paz, o Escudo da Fé, o Capacete da Salvação e a Espada do Espírito.
No Cristianismo moderno, as cores são usadas com frequência para representar as diferentes facetas do caráter e das promessas de Deus. As cores, assim como os números, têm um significado significativo na Bíblia. Compreender o que as diferentes cores simbolizam pode nos ajudar a obter um entendimento mais profundo das Escrituras.
No Iluminismo, os cientistas descreveram um mundo que funcionava de acordo com as leis estabelecidas por Deus, que configurou tudo e depois o deixou por sua própria conta. Isso era deísmo. Agora, parecia que o mundo em seu estado atual não foi criado diretamente por Deus. No entanto, as teorias de Darwin deixaram um lugar cada vez menor para Deus. A teoria da evolução negou a criação direta do homem por Deus, e o maior dano veio da aplicação dessa teoria ao desenvolvimento da religião.
Assassinato, raiva, fofoca, mentira, roubo, adultério, são todos pecados. A maioria dos crentes concordaria que isso é óbvio na lista de coisas ruins que não devemos praticar. Mas e os hábitos sutis da mente, como a ansiedade? É um pecado? É uma ótima pergunta, pois muitos têm e lidam com a ansiedade. A Anxiety and Depression Association of America estima que 40 milhões de adultos ou 18,1% da população têm um transtorno de ansiedade. “Lance sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de você” (1 Pedro 5: 7).
Ao considerarmos essas e outras questões sobre o Cristianismo, que possamos obter sabedoria e graça de nosso Criador para que possamos mostrar Seu amor e luz a um mundo escuro neste novo ano.
© iStock / Getty Images Plus / NirutiStock
Molly Law é o Editor do Christianity.com. Ela tem um Master of Arts em Publishing Studies pela University of Stirling UK, onde estudou e viveu por um ano na Escócia. Ela é bacharel em redação profissional em inglês e possui especialização em estudos bíblicos pela Gardner-Webb University. Sua carreira editorial inclui editora sênior de uma revista bimestral da American Correctional Association, assistente editorial na Luath Press em Edimburgo e jornalista freelance para o News Virginian. Ela gosta de ler 18ºLiteratura britânica do século XX, escrita criativa e viagens.