
Depois que o Missionário Ezequiel Pires disse que iria realizar seus cultos dentro dos ônibus visto que o Governador João Doria anunciou que as igrejas devem ficar fechadas, mas os ônibus podem andar lotado mesmo com a pandemia do coronavírus, diversos religiosos começaram a seguir a dica e estão realizando celebrações religiosas dentro do veículo.
“Não é possível que uma loteria é melhor que uma igreja, que um pedágio é melhor que uma igreja. Já estou falando, se não liberarem as igrejas, eu vou alugar um ônibus e vou parar na frente das igrejas, porque ônibus pode lotado. E vamos pregar dentro do ônibus. Estou revoltado”, disse.
Valdomiro Santiago diz que curou câncer de Lula e revida acusação do ex-presidente
Uma delas foi a Igreja Ministério Aviva, que alugou um ônibus, colocou os fiéis lá dentro e começou a fazer cultos rodando pela cidade.
Segundo o pastor líder desta igreja, localizada na Zona Leste da capital, como estão proibidos os cultos em um local fixo e visto que os transportes públicos podem circular pela cidade lotados, o jeito encontrado foi transferir as reuniões religiosas para onde o Doria deixa funcionar.
Além dos cultos, casamentos também vem sendo realizados dentro do ônibus, até porque também está proibida a celebração da festa em casas de eventos e igrejas, mas ônibus lotados podem.
No caso do casamento, os convidados ficaram sentados nos bancos, enquanto a noiva entra pela porta da frente, passa a catraca e encontra o noivo no final do ônibus, com direito a música e roupa adequada para a celebração.
Com informações: Conttei