Um pastor evangélico foi por estuprar uma adolescente de 13 anos, que era amiga da filha dele, em Poconé, a 104 km de Cuiabá. A prisão ocorreu na segunda-feira (5). O crime foi foi divulgado somente nesta terça-feira (6).
Maurício Maciel Pereira, delegado titular e responsável pelas investigações disse que tudo se iniciou em 2020 em Poconé, após a Polícia Civil ser comunicada sobre os abusos cometidos contra a adolescente.
Flordeliz diz que filha mandou matar o pastor Anderson do Carmo e nega ligação com o caso
O suspeito estava morando há pouco tempo na cidade e a vítima logo se tornou amiga de igreja da filha dele que é pastor.
No decorrer da amizade entre as duas, o suspeito aproveitava as ocasiões em a que adolescente ia dormir em sua casa para praticar os abusos.
Os abusos somente veio ao conhecimento, quando a menos resolveu contar os fatos para a mãe, que registrou a ocorrência na polícia. A prisão dele foi decretada pela Justiça à época, mas ele fugiu da cidade.
Recentemente as investigações foram retomadas e foi descoberto que o pastor estava frequentando uma igreja em Várzea Grande.
Através da negociação com os policiais, o suspeito se apresentou na Delegacia de Poconé na presença do advogado, ocasião em que teve a ordem de prisão cumprida.