A americana Sydney McLaughlin, de 22 anos, que conquistou medalha de ouro medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, reclamou que foi criticada por falar de Jesus na competição.
“As pessoas rejeitam a verdade. Eu sei que elas não estão me rejeitando. Elas estão rejeitando o Jesus que vive em mim. Tudo bem, mas estou apenas sendo sincera, tipo, às vezes minha carne tem um problema com isso”, afirmou.
A americana então confessa: “Sou muito grata por ter um relacionamento com Deus da maneira que tenho, porque, sem Ele, acho que eu estaria enlouquecendo agora. Há tantas coisas que não entendo sobre o mundo, sobre o nosso esporte, sobre a nossa cultura. Muitas vezes não faz sentido.”
Por fim, ela pede respeito a sua trajetória de vida e seu esforço para vencer as Olimpíadas, da qual muitos de sua equipe não conseguem enxergar.
“Isso me surpreende. As pessoas que foram minhas companheiras de time, que me viram morrer todos os dias nos treinos, acreditam que estou aqui hoje porque tenho seguidores [no Instagram], porque tenho a pele clara. Não consigo controlar a cor da minha pele. Não posso controlar quem pressiona o botão de seguir, mas posso controlar o que faço naquela pista e isso não é respeitado”, desabafou.