

Um pastor acabou morrendo após tentar um feito que somente o Filho de Deus conseguiu: ressuscitar após ser morto e enterrado. O caso foi confirmado pelo jornal Daily Mail e pelo portal africano EastAfrica.
E foi tentando imitar o Senhor Jesus que um pastor do país de Zâmbia, de 22 anos de idade, acabou perdendo a vida ao buscar o impossível: Ser enterrado e voltar à ressurreição.
Conforme portais de notícias locais, o jovem pastor da Igreja de Zion, uma congregação cristã na Zâmbia, pediu que seus fieis enterrassem ele vivo e não se preocupassem, pois ele voltaria ressurreto.
Acontece que ao terceiro dia, os membros foram ao local verificar se tinha dado certo, após oração pedindo seu retorno, mas o pastor estava morto ao ser desenterrado.
Tragédia
A tragédia marcou a comunidade. Antes de ser enterrado o pastor prometeu que “voltarei à vida depois de três dias, como o Filho de Deus”, porem não deu certo.
A mídia local relata que ele convenceu três membros da igreja a ajudar em sua tentativa de ressurreição, ajudando a cavar uma sepultura.
Antes de tentar a ressurreição, Sakara citou a Bíblia e explicou que a instrução de Cristo aos seus discípulos para ‘fazerem isso em memória de mim’ na noite em que ele foi traído, na verdade se referia à sua ressurreição, não apenas ao uso de pão e vinho na Sagrada Comunhão .
Agora, os três fieis que enterraram o pastor devem responder um processo na justiça por causa da participação na morte do líder. Dos três membros da igreja que se ofereceram para ajudar o pastor em sua recreação, um se entregou à polícia. Os outros dois assistentes ainda são procurados e acredita-se que estejam fugindo.
O pastor deixou para trás uma jovem esposa grávida, segundo relatos.
#FAHAMU Mchungaji wa kanisa la Zion nchini Zambia James Sakara, aliyewaomba baadhi ya waumini wake wamchimbie kaburi na kisha wamzike akiwa hai kwa madai ya kwamba baada ya siku tatu angefufuka kama Yesu, amekutwa akiwa amefariki dunia. pic.twitter.com/EMcOAyAgA5
— EastAfricaRadio (@earadiofm) August 22, 2021