O bispo espanhol Xavier Novell, renunciou ao cargo de bispo, após se apaixonar por uma psicóloga, escritora de livros eróticos, na Espanha.
Silvia é divorciada e mãe de dois filhos, Silvia Caballol é psicóloga formada pela Universidade Autônoma de Barcelona e já publicou vários livros com literatura erótica. Entre eles estão: a Trilogia Amnésia e O inferno na luxúria de Gabriel.
“Realidade, delírio e ficção se misturam em um romance de crueza e intensidade frenéticas; em que o leitor será transportado pelo mundo penitenciário, psicopatia, seitas, sadismo, loucura, luxúria e, aos poucos, conforme a história avança, também em direção à irrealidade da imortalidade e à luta grosseira entre o bem e o mal, entre Deus e Satan, e entre anjos e demônios; tudo isso, nas mãos dos protagonistas antagônicos de Gabriel – psicopata, doente mental ou demônio? – e Helena – psicóloga pesquisadora prisional, doente mental ou anjo?”, diz a descrição do livro O inferno da luxúria de Gabriel.
Por causa disso, alguns fiéis acreditam que o padre está sofrendo de possessão demoníaca, revela o site português Jornal I.
Xavier Novell, que está com 52 anos,este a frente da diocese de Solsana, sendo o mais novo bispo da cúria espanhola,fazendo seus discursos extremamente conservadores, além do movimento separativista espanhol.
Apesar da polêmica, os padres paroquianos comandados por Novell só souberam da notícia da saída de Xavier pelos jornais. “Nós, padres, soubemos da notícia pelo comunicado de imprensa, não foram dadas explicações”, disse Josep Maria Besora, sacerdote de Solsona, em entrevista ao jornal espanhol El País.