
Dean Cain, ator que interpretou o Homem de Aço no programa de televisão dos anos 1990 “Lois & Clark: As Novas Aventuras do Super-Homem”, criticou duramente a DC Comics e criou um movimento para que a empresa venha se retratar por mudar o personagem e agora ele ser bissexual.
O ator que se tornou um comentarista político compartilhou as críticas durante uma aparição no programa “Fox & Friends”, apenas um dia depois que o criador da história em quadrinhos anunciou que está indo em uma “nova direção ousada” ao retratar Jon Kent – o filho do Superman original, Clark Kent – como um homem bissexual que inicia um relacionamento romântico com o repórter Jay Nakamura.
Cain, porém, não vê o desenvolvimento como ousado ou corajoso.
“Se eles tivessem feito isso há 20 anos”, disse ele, “talvez isso fosse ousado ou corajoso. Mas corajoso seria tê-lo lutando pelos direitos dos gays no Irã, onde eles vão te jogar de um prédio pelo crime de ser gay ”.
O ator perguntou “quem está realmente chocado” sobre a direção quando outros super-heróis, como Robin da DC e Capitão América da Marvel, são bissexuais e homossexuais, respectivamente.
“Eles estão falando sobre fazê-lo lutar contra a mudança climática e a deportação de refugiados e ele está namorando um hacktivista – o que quer que seja um hactivista,” Dean continuou. “Por que não o fazem lutar contra as injustiças que criaram os refugiados cuja deportação ele está protestando? Isso seria corajoso, eu li isso. ”
“Ou lutar pelos direitos das mulheres de frequentar a escola e ter a capacidade de trabalhar e viver e dos meninos de não serem estuprados por homens sob o novo e caloroso Talibã – isso seria corajoso”, continuou ele. “Há um mal real neste mundo hoje, corrupção real e exagero do governo, muitas coisas contra as quais lutar. Tráfico de seres humanos – escravidão real e real acontecendo … Seria ótimo lidar com essas questões. ”
O escritor das novas histórias em quadrinhos, Tom Taylor, disse que “todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece se ver em seus heróis”, acrescentando que “é grato que a DC e a Warner Bros compartilharam essa ideia”.
Além disso, o artista da série, John Timms, disse que está “honrado” em trabalhar no projeto porque mostra “Jon Kent abordando sua vida moderna mais complexa”.