
Um pastor criticou duramente o uso do dízimo nas igrejas, afirmando que ele é frequentemente mal utilizado por líderes religiosos que buscam enriquecer em vez de ajudar a comunidade. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o pastor Frank Silva destacou que o dízimo é uma prática bíblica que visa ajudar a igreja e a comunidade, mas que muitos líderes religiosos a utilizam para financiar luxos e benefícios pessoais.
“O dízimo é para ajudar a igreja e a igreja é o ser humano”, disse o pastor. “Não é para comprar carros, avião ou roupa de luxo. É para ajudar as pessoas que precisam”.
O pastor também criticou a forma como alguns líderes religiosos utilizam a prática do dízimo para controlar e manipular as pessoas. “Eles têm uma lavagem cerebral na cabeça do ser humano para dar dinheiro para eles”, disse.
O vídeo do pastor Frank Silva gerou uma grande reação nas redes sociais, com muitas pessoas concordando com suas críticas e outras defendendo a prática do dízimo como uma forma de apoiar a igreja e a comunidade.
Ver essa foto no Instagram