Notícias

Cantor é barrado nas Ass. Deus por causa da barba e cabelo

O cantor Matuzalem Eduardo é um dos barrados nas Ass. de Deus  da convenção CADEEZO por causa da barba e do cabelo que não tinha agradado o então ex-presidente  pastor Oscar Moura.

O cantor gospel Matuzalem Eduardo é conhecido no país e fora do país. Segundo as pesquisas do , o cantor de 31 anos de idade tem mais de  20  de carreira com 6 Cd’s gravados, sendo que esse último, trás a história da sua  vida com o título ” SONHO DE DEUS ”, o que lhe garantiu  destaque o nacional e internacional.

Matuzalem que canta desde os 11 anos, se viu em um grande impasse religioso quando resolveu mudar o seu visual. Alem de ter causado impacto nos membros da igreja a decisão foi do atual presidente da época.

 



Em seu estilo despojado comum ao meio gospel, Matuzalem Eduardo mudou o corte de cabelo e deixou a barba cerrada ( estilo bad boy), mas a cara de menino desobediente aos usos e costumes da Assembléia de Deus em Vitória ES, teve uma correção dramática do então presidente pastor Oscar Moura.

Como punição a quebra dos costumes religiosos   da convenção CADEEZO, o presidente da época fechou todas as portas referente as Ass. de Deus alegando que o cantor havia se ¨ desviado¨. Tudo poque o cantor quebrou a rotina costumeira dos assembleianos de ¨cabelos aparados socialmente e cara pelada¨.

Informações apontam que a famosa cantora Laurite, também está barrada nas igrejas desta convenção, e as suspeitas é que  Oscar Moura não teria gostado de uma das suas músicas.



Com as portas totalmente cerradas em todas as Assembléias de Deus, o cantor Matuzalem se viu obrigado a se retirar levando nas costas uma bagagem de humilhação e um buraco profundo onde se viu em depressão, com sério risco de abandonar o ministério.

O cantor alega que as perseguições que surgiram após ser barrado, fez com que o cantor desaparecesse das redes sociais, inclusive o ponto culminante foi de que pessoas estavam postando fotos da cantora Kemilly Santos nos comentários da sua rede social e alegando ser namorado da cantora.

Matuzalem Eduardo acabou sendo acolhido pelo ministério Avivamento Semear na liderança dos dos pastores Celso Omar e Edna Omar, que não se importou com sua barba cerrada e nem com o corte de cabelo. Através da pastora  Edna que também é psicóloga, Matuzlém teve suas feridas tratadas. Embora as cicatrizes jamais desaparecerão ele segue em seu ministério.



Recentemente  a Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, elegeu na tarde (13/01), a nova Mesa Diretora e o Conselho Fiscal para a gestão do quadriênio 2018-2021. Foi eleito presidente da CADEESO, o  pastor Arnaldo Candeias. Ele obteve 630 votos contra 510 votos do ex-presidente pastor Oscar Moura, que liderou a convenção por 14 anos.

Para a gestão do atual presidente,o  pastor Arnaldo Candeias, o cantor Matuzalem Eduardo espera que seja revisto alguns conceitos, para que ele possa voltar a adorar também nas Assembléias de Deus, que é o lugar onde foi gerado.

Este é apenas um lado da moeda, no entanto a CADEEZO tem o direito de expôr a sua versão dos fatos.



 

Comentários
Mostrar mais

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo