Notícias

Glória Groove: famosa drag queen era da Renascer em Cristo

A figura da drag queen Gloria Groove, atual fenômeno da música pop, Daniel Garcia precisou romper com seu passado. Ele integrou a última formação do grupo infantil Turma do Balão Mágico, atuou em uma novela da Record e frequentou a igreja Renascer em Cristo.

[themoneytizer id=”16458-1″]

 

Gloria Groove lançou músicas religiosas e seria preparado para virar pastor. Mas as dúvidas sobre a sexualidade e a vontade de se tornar um artista conhecido o fizeram abandonar a vida gospel.




“Ninguém chama a Anitta de Larissa quando ela está sem cílios, então quero que me chame de Gloria”, avisa, aos risos, logo no início da entrevista ao Notícias da TV. “Daniel é o meu nome, mas muita gente me conhece como Gloria. Eu sou o Daniel, e a minha relação com a Gloria não tem a ver com a minha identidade de gênero. Gloria é a minha persona artística”, explica 

Assumir o alter ego a permitiu, inclusive, ganhar respeito e notoriedade dentro da igreja evangélica que frequentava. “Agora todos de lá [da igreja] me amam. A repressão era forte enquanto eu era um gayzinho. Mas agora sou uma gayzona e a coisa mudou de figura. Passei a ser admirada por isso”, avalia



Ela frequentou a igreja Renascer em Cristo

Ela lembra que frequentava a Igreja Renascer em Cristo, da bispa Sônia e do apóstolo Estevam Hernandes. E ficou por lá até os 14 anos, quando começou a questionar se era hétero ou gay. Sua mãe, que também frequentava a igreja e era back-vocal do grupo de pagode Raça Negra, a apoiou sobre quando decidiu sair da doutrina pregada na igreja. Gloria lembra que sua mãe também sofreu perseguição por integrar o Raça, e era vítima de inveja das outras irmãs da igreja, pelo fato da bispa Sônia sentir uma certa afeição por ela.

“Eu tinha uns 14 anos quando me envolvi com o teatro. Estava na fase de descoberta, de entender o que estava sentindo, se era gay ou não e me afastei naturalmente da igreja. Minha mãe sempre me entendeu. Por ela trabalhar no ‘mundo’ como backing vocal do Raça Negra, ela não era vista como a melhor das crentes. E isso despertava o recalque das irmãs, porque a bispa a amava. Ela entendia a minha posição, e esperava a hora que ia me jogar para fora da igreja”, lembra.

Informações tv noticias





Comentários

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo