Notícias

Morte de pastor que abalou o Brasil, ninguém estava lá de ombro amigo, diz Josué Brandão

A morte do pastor Júlio César tem feito Brasil  chorar pela forma que se deu a sua partida. O que mais está causando espanto e tristeza em todos os pastores é o fato de a vida eterna, para ele mesmo depois da morte, está muito distante da eternidade.

Morte acontece para todos. como disse o pastor , câncer também pode matar, assim como uma gripe. No entanto o que tem indignado o pastor é de como as noticias foram dadas com os detalhes, que segundo ele, pelas mesmas pessoas que o levou a cometer tal ato.

Em tom sombrio, com o peso da tristeza na palavras, Josué escreve em seu Instagram como que se cada palavra que saiu  dos seus pensamentos fossem escritas com as marcas do seu coração ferido.

¨ Dois pastores, no auge do desespero, tiraram a própria vida essa semana. No dia da angústia sucumbiram em nuvens carregadas de pesar e aflição. E, mais uma vez, além da tristeza pessoal que me une às famílias enlutadas, deparo-me ainda com o prazer de uma multidão em condenar, julgar, criticar, opinar e discursar, muitas vezes, sem respeito algum à dor dos que ficam. Deparo-me, também, com a ignorância de alguns que noticiam o fato revelando a forma como os mesmos causaram a própria morte¨.

De forma irresponsável, essa necessidade mórbida em descrever e detalhar podem estar provocando outras mortes. Propagar os métodos pode causar o efeito contágio. Parece que gostamos de expor a tragédia. Não nos basta lamentarmos a ausência. Porque na verdade, ninguém estava lá para oferecer-lhe o ombro amigo, ou lhes falar que não precisavam ser fortes o tempo inteiro.

Quem sabe as circunstâncias ou se houve ali um adoecimento mental, que por vergonha ou estigma social, a ajuda médica e psicológica não foi procurada? Aqueles que nestes minutos tem O Livro da Vida nas mãos e a Chave do Inferno na outra, por acaso choram agora com as viúvas e os filhos que ficam? Não conhecemos nada, e o silêncio nos resguarda de pecar. Tristeza é um sentimento. Problemas são resolvidos.

Depressão é doença, que se não tratada, assim como um câncer, pode matar. A depressão pode roubar do homem, sua inteligência, vontade, prazer e razão. Pode até mesmo distorcer sua fé. Pode fazê-lo sentir tanta culpa ao ponto de não mais aguentar.

Se houve tempo para um pensamento de arrependimento ou não, ninguém pode conhecer. Mas não importa. Importa acolher quem fica e refletir se em algum ponto nós mesmos não falhamos com estes homens, cobrando deles, mais do que podiam ser ou oferecer.

Ou mesmo, contando mais do que nós mesmos, embebidos em nossos sistemas, nos dispomos a oferecer. Vossos líderes, são humanos. Pastores Também São Almas. Adoecem e possuem sistema nervoso. Por Deus, tenhais misericórdia e choremos juntos pelas feridas de heróis que são feridos em batalha com feridas que os mataram em casa. Pr. Josué Brandão. ¨, escreveu em seu perfil da rede social

Comentários
Mostrar mais

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo