Randolfe Rodrigues confirma conversa entre Lula e Davi Alcolumbre sobre indicação ao STF
Líder do governo no Congresso afirma que diálogo ocorrerá para superar crise na indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal, mas sem data marcada.
O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, confirmou em entrevista à CNN Brasil que ocorrerá uma conversa entre o presidente Lula e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para superar a crise política em torno da indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em tom conciliador, Randolfe afirmou que "tem mais a ganhar a manutenção da unidade, da aliança entre o presidente da República, o presidente Lula e o presidente Davi Alcolumbre do que alguma instabilidade". Sobre a reunião, declarou: "Ocorrerá, ocorrerá. Estamos muito convencidos. Não tem data, não tem hora marcada, mas ocorrerá".
Contexto da crise
A tensão surgiu com a indicação de Jorge Messias, atual Advogado-Geral da União, para uma vaga no STF. Segundo Randolfe, aliados de Davi Alcolumbre afirmam que Messias "não tem voto" no Senado, com apenas 25 votos favoráveis apontados.
O líder do governo, no entanto, relativizou a situação, lembrando que "ninguém tem voto até a votação ocorrer" e que o processo de conquista de votos "está em curso".
Posição do governo
Randolfe Rodrigues descartou qualquer possibilidade de mudança na indicação, afirmando que "essa hipótese não há". Defendeu Messias como alguém que "tem lealdade ao presidente da República" e "cumpre os pré-requisitos que estão na Constituição: notório, notável saber jurídico e reputação ilibada".
O senador também fez um paralelo com o futebol, parafraseando o técnico Abel Ferreira: "Daqui pro dia 10 de dezembro é muito tempo. Tem tempo para as conversas serem processadas, tem tempo para eventuais dificuldades serem superadas".
Assista ao vídeo
Comentários (0)
Escreva seu comentário