Notícias

Pregador dos Gideões fala de oferta e internauta rebate

O pastor Manoel Brito, que é pregador do Gideões, inclusive estará pregando nesta edição, resolveu falar de ofertas, afirmando que é mais fácil os  fiéis ofertarem para construção, do que para sustento do pastor. Mas nem todos concordaram com as argumentações do pastor.

Ofertas ainda tem sido um tabu no meio evangélico, e o pregador dos Gideões, como pastor resolveu falar do que motiva o fiel a colaborar. 

¨ É mais fácil falar de oferta e dizer que é para construção da igreja do que dizer que é para o mantimento do pastor, na cabeça das pessoas, pastor tem que passar necessidade, passar 24h trabalhando em prol dos membros¨, disse


Segundo ainda o pastor, no exercício da função, tem  que  fazer visitas, preparar o ensino, administrar a igreja, cuidar das pessoas, ajudar, levar irmão no hospital e trazer, tem que cuidar da igreja, cuidar da família, arrumar tempo pra tudo ao mesmo tempo. Além de tudo isso, o pesar do pregador dos Gideões vem , quando a oferta é para seu mantimento, e os questionamentos por parte do membros surgem contrapondo as suas  necessidades.

¨ Se alguém dizer que a oferta é para o pastor, é problema! Pastor não pode nem pensar em pedir ajuda a si próprio, mas se for para construção, piso, som, cadeiras, microfone, ai as pessoas acham certo!¨, explicou

De acordo com o , as pessoas querem um pastor que cuidem de sua vida espiritual e guie em todos os problemas, ache solução pra tudo, pois elas não tem como se orientar com as paredes. Mas na hora da oferta, as pessoas amam mais a construção, amam mais as cadeiras, as paredes. Se a oferta for para o pastor, ninguém concorda. Se for pra fazer paredes, pra eles está justo e correto. 

Mas nem todos concordam com o pastor, visto que pelas redes sociais esposas de pastores e até mesmo o próprio pastor, se deslumbram em jóias, belas roupas, cabeleireiro, shopping, viagens e outras, enquanto o dizimista e ofertante só assiste de longe e através das redes sociais.

¨Tudo isso é devido ao luxo a ostentação que muitos vivem praticando hoje em dia. Enquanto tem ovelhas que não tem nem o que comer, ai vê as ostentações de alguns pastores, ai fica a dúvida. Pra onde está indo o dízimo da casa do senhor? É pra mantimento da obra ou pra vida de luxo dos pastores e das suas esposas? Nada contra ninguém sei que é uma obrigação de ser fiel a Deus mas até por que a bíblia nos diz que cada um irá prestar contas no grande dia¨, comentou um internauta

Comentários

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo