O pastor Abílio Santana foi ao fórum responder um novo processo que estava sendo movido pelos ativistas gays, depois que assistiram uma palestra ao vivo que o pastor fez.
Um grupo de ativistas gays em São Paulo prestaram uma queixa coletiva contra o pastor Abílio Santana, por ele estar fazendo palestras, falando sobre o que é a ideologia de gênero. Os ativistas assistiram um vídeo ao vivo do pastor e não gostaram. Eles alegaram que o pastor tem um discurso de ódio contra os gays, que é preconceituoso e está induzindo os gays a deixarem de serem gays.
Pregador famoso rouba celular na igreja do pastor Abílio Santana
Afirmaram que o pastor Abílio Santana estava fazendo discriminação racial. Segundo as informações os ativistas pediam o embargo das palavras. Ou seja queriam calar o pastor. No entanto, o pastor se mostrou firme na defesa da família e da palavra de Deus. Queriam também verba indenizatória por causa das palestras.
No entanto, nesta sexta (20),segundo uma postagem que o pastor fez em suas redes sociais, o juiz indeferiu o pedido dos ativistas.
¨ Um grupo de homossexuais entraram contra me na justiça, pedindo que eu fosse barrado de falar da ideologia de gênero e mais indenização monetária. O juiz indeferiu. Gloria Deus¨, escreveu
Lembrando que o pastor também faz parte de um grande grupo de evangélicos que se voltaram para a política. Certamente sairá a candidato a deputado federal pela Bahia.