Defesa de Adélio Bispo afirma que emissoras de TV ajudam a custear defesa
Nesta segunda-feira (10), Zalony Manuel de Oliveira, um dos advogados de Adélio bispo, afirmou que emissoras de televisão estariam ajudando a financiar as custas da defesa de Adélio bispo, autor do atentado contra o presidente Jair Bolsonaro em 2018 durante a campanha eleitoral. A entrevista, foi concedida a jornalista Roberta Lopes, de juiz de fora, que também coordena o jornal direita Minas. A conversa aconteceu na saída do prédio da Justiça Federal, Hoje o advogado estava rodeado por colegas de trabalho que também fazem parte da defesa de Adélio bispo.
“Tirando aquele primeiro contato em que a pessoa me pagou, eu, Zanone, no interior do meu escritório, a partir daí todas as despesas foram pagas por algumas emissoras de televisão que eu não vou citar o nome para você e nem para o Brasil”, afirmou ele. Além disso, o advogado afirmou também, é de interesse da pessoa que o pagou esconder a identidade do mandante do assassinato do agora presidente da república Jair Bolsonaro.
Em determinado momento da entrevista , a jornalista pergunta ao advogado: “A quem interessa esconder quem foi que mandou matar Bolsonaro?”, Zanone respondeu prontamente: “a pessoa que me pagou”.
Ademais, o desembargador Neviton Guedes, do Tribunal Regional da primeira Região,Promoveu a suspensão de uma investigação da polícia federal sobre o advogado Zanoni Manuel de Oliveira Júnior, que é responsável por coordenar a defesa de Adélio bispo de acordo com informações passadas pela Crusoé.
Com isso, o andamento da apuração acerca da possibilidade de o atentado ocorrido contra Bolsonaro possuir um mandante fica paralisada. Por fim, o juiz federal Bruno Sabino, da terceira Vara da Justiça Federal em juiz de fora afirmou que Adélio Bispo de Oliveira possui transtorno delirante persistente e portanto, é imputável, ou seja não poderá ser punido criminalmente pelo atentado.
O vídeo tomou uma proporção maior, quando na noite desta terça-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro Publicou o vídeo em seu Twitter.