Notícias

Arqueólogos descobrem igreja mais velha do mundo e surpreende

Fica localizada no Egito e acredita-se que seja do Século IV D.C.

Arqueólogos fizeram uma descoberta incrível da que pode ser uma das mais antigas igrejas fundadas no mundo antigo.A localização das ruínas fica na África do Norte.

O grupo de pesquisadores fazia escavações no local que onde fica localizada uma antiga basília,os arqueólogos identificaram ruínas que ficavam ainda mais no subsolo. “oferecerá novos visão sobre o crescimento do cristianismo primitivo no Egito e em outras partes do Mediterrâneo”, afirmou Ancient Origins.

Foram a arqueólogos da Polônia que fizeram o grande feito.O líder da expedição ,o Dr. Krzysztof Babraj, é um dos líderes do Museu de arqueologia da Cracóvia.O trabalho que estava sendo feito na cidade de Marea,próximo a Alexandria,gerou bons frutos e os cientistas estão bem orgulhosos com a importante descoberta.  Segundo o pesquisador-chefe, foi enquanto trabalhavam embaixo do piso da antiga Basílica, quando encontraram a vista deslumbrante.

“No final da última temporada de pesquisa sob a basílica, nos deparamos com restos na forma de paredes”, contou Babraj. “Acontece que eles eram as paredes externas de uma igreja ainda mais antiga”,revelou.

A escavação antiga deu lugar a uma nova,que teria sido destruída por um terremoto que aconteceu em Marea no século 8 A.C.Os cientistas ainda descobriram que a construção muito provavelmente tinha forma de cruz.Também foram encontradas na escavação pedaços de potes de cerâmicas e vidro. Segundo pesquisado,a igreja tem data aproximada dos século IV depois de Cristo. “É, portanto, um dos mais antigos templos cristãos encontrados nos territórios egípcios, hoje”, comemorou Babraj.

A descoberta pode ajudar na pesquisa do grupo que busca os resquícios das primeiras congregações cristãs originadas no Egito.A intensão é criar um relógio que mostre como e urgência do cristianismo no país onde a maior parte da população é islâmica. “Nossa descoberta também é importante porque basicamente não conhecemos quaisquer remanescentes de igrejas da metrópole vizinha, Alexandria”, explicou Babraj.