Sábio explica porque só alguns países enriquecem

"Jesus era empreendedor", disse ele.

Realizada a Conferência Inspire 2019, na cidade de São José dos Campos (SP), a igreja teve a presença do empresário, médico, veterinário, ex-ministro da Agricultura, membro da Sociedade Bíblica do Brasil e do Ministério Gideões, Antônio Cabrera, de São José do Rio Preto (SP), o qual falou sobre Economia Cristã.

De maneira muito ativa, Cabrera comentou sobre questões que envolvem aos problemas de desigualdades sociais pertinentes ao Brasil e características da economia à luz da Bíblia, começando com um gatilho acerca daquilo que nós vemos e aquilo que não vemos: “Eu me incomodo com a forma que alguns cristãos exercem a assistência social nas igrejas evangélicas, focando nos três “S”: sopa, sabão e salvação. Penso que precisamos ver além e considerar que aquele cérebro com seus talentos está sendo desprezado”.

Logo depois, Cabrera atraiu a atenção para os indicativos do mundo a qual vivemos: “Um jovem de 17 anos já terá usado seu tempo para acessar 5 milhões de vídeos pela internet, 11 mil vídeos na escola, 20 mil vídeos da família e gasto 800 horas na igreja”, disse Cabrera, ainda acrescentando: “Isto é preocupante!”

Acerca da situação brasileira economicamente falando: “Sabe como ensinar economia para seu filho? Coma 46% do sorvete dele”, afirmou o ex-ministro.

Ainda fez menção aos Estados Unidos como boa referência, mais precisamente à parte de seus “Documentos Fundamentais”: “… todos os homens são criados iguais e são dotados de direitos inalienáveis, entre os quais estão a vida e a liberdade.”

“Não importa qual seja sua profissão; seja para honra e glória de Deus”, afirmou Cabrera. “Cada um permaneça na vocação em que foi chamado”, (I Co 7.20), acrescentou.

“Temos um mandato cultural na Terra e a liberdade de descobrir o próprio potencial. Esta liberdade deve ser preservada”, falou, ainda fazendo uso de Gn 1.28.

O ex-ministro comentou acerca da necessidade do empreendedorismo: “Precisamos de pessoas que continuem mudando o mundo. Jesus era empreendedor. Somos embaixadores dos negócios e da economia.”

Cabrera ainda realizou uma ilustração com o pensamento de Benjamin Franklin: “Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança”.

Em seguida acrescentou: “Nós, evangélicos, precisamos entender de Economia, porque envolve trabalho e fé. A Bíblia fala sobre estes aspectos”.

Comentários
Sair da versão mobile