Senador promove campanha de 40 dias de jejum e oração.
É muito comum que haja entre os cristãos a presença de campanhas de oração pela nação, que geralmente são realizadas pelas denominações religiosas, com o objetivo de que os fiéis se unam para orar em prol do bem comum do país em que vivem. Uma passagem bíblica muito utilizada pelos cristão nesse momento, é a de Salmos 33:12, que diz que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Com isso, eles direcionam suas orações ao governantes, para que Deus possa iluminar suas mentes de modo que tomem as melhores decisões para o bem do povo.
Entretanto, desta vez a iniciativa de orar pelo bem da nação não partiu de um pastor evangélico ou de qualquer outro líder religioso, mas sim de um representante político. Desta forma, o senador Dennis Baxley, do distrito de Ocala, localizado na Flórida, teve a brilhante iniciativa de promover uma proclamação convidando os cidadãos para participarem de uma campanha de 40 dias de jejum e oração pedindo a Deus por mais paz, amor, solidariedade e justiça no estado em que vivem.
“… Todos os dias, pessoas de outras partes do mundo estão se movendo em nossas comunidades, muitas delas vêm de Porto Rico e Venezuela e outros países da América Latina, e onde, damos as boas-vindas àqueles que desejam se mudar para cá para melhorar suas vidas e a vida de seus familiares, e nos orgulhamos da diversidade que continua crescendo neste estado ”, explica o Sr. Baxley na proclamação.
“… Os conselhos de decretos Inc. e a Associação de Capelães da América Inteira estão particularmente preocupados com a disseminação global da violência social e esperam inspirar os moradores da Flórida durante uma celebração de orgulho e amizade comunais que promove a paz, a solidariedade , respeito e cuidado mútuo entre todos os residentes, independentemente de raça, cor, nacionalidade, gênero, orientação sexual, idade, deficiência, religião ou situação familiar … ”, acrescenta o documento.
De acordo com o pastor José Marcial, o jejum e as orações estão sendo utilizados para promover mais união entre os irmãos.
“40 dias de jejum e oração significam um chamado que Deus nos dá para nos humilharmos e buscarmos seu rosto. Então, Deus perdoará nossos pecados e curará a terra. Além disso, seus olhos e ouvidos estarão atentos ao clamor naquele lugar. 2 Crônicas 7:14 ”, comentou Marcial.
A campanha terá início no dia 31 de agosto.