Justiça do Reino Unida decide realizar transfusão de sangue em filha de Testemunhas de Jeová.

a menina tem 5 anos e estava em situação de vida ou morte.

As Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia proíbe a ingestão de sangue e que os cristãos não devem aceitar transfusões de sangue ou doar ou armazenar seu próprio sangue para transfusão. A crença é baseada em uma interpretação da escritura que difere da de outras denominações cristãs.

No Reino Unido, a justiça permitiu os médicos do Hospital a realizar a transfusão de sangue em uma menina de cinco anos. A menina é filha de testemunhas de Jeová, religião que proíbe esse procedimento médico por crer que a bíblia o condena.

Os médicos do Hospital Infantil de Leeds, cidade ao norte da Inglaterra, informou a justiça que era urgente a transfusão, se não a menina morreria. Os pais não aceitaram dar a autorização para os médicos, porém aceitaram respeitar a decisão da Justiça.

Em alguns países, incluindo o Canadá e o Reino Unido, a decisão dos pais ou responsáveis ​​pode ser legalmente invalidada pela equipe médica. Neste caso, a equipe médica pode agir sem consentimento.

Além disso, uma variedade de técnicas cirúrgicas sem sangue foi desenvolvida para uso em pacientes que recusam transfusões de sangue por várias razões. Alguns médicos expressaram disposição para respeitar as preferências dos pacientes e fornecer tratamento sem sangue

Osamu Muramoto, da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, do centro de Ética diz que a Sociedade Torre de Vigia ( corporação jurídica mais antiga usada pelas testemunhas de Jeová) se baseia em crenças médicas antigas e obsoletas para sustentar sua posição de que transfusões de sangue são o mesmo que comer sangue.  Ele ainda criticou a “intervenção controladora” da Sociedade Torre de Vigia por meio do que ele afirma ser o controle da informação e sua política de punir os membros que aceitam transfusões de sangue ou defendem a liberdade de escolher o tratamento baseado no sangue. Afirma mais, que a ameaça de ser considerada uma Testemunha desassociada e consequentemente ser evitada por amigos e parentes que são membros, coage as Testemunhas de Jeová a aceitar e obedecer à proibição de transfusões de sangue.

Comentários
Sair da versão mobile