Na crise,Silas Malafaia faz evento “Fogo pra o Brasil” com a prata da casa

No primeiro dia ainda havia vagas disponíveis no congresso

O Pastor Silas Malafaia está realizando esta semana seu evento anual “Fogo para o Brasil” em Recife, Pernambuco. O Pastor que tem uma grande filial no estado, locou um importante centro de convenções na capital pernambucana para realizar seu congresso.

Porém, este ano, já não foi como os outros anos. Todo glamour conhecido do “fogo para o Brasil”, com uma gama de pregadores famosos e um setting de conferencistas renomados, não pôde repetir-se dessa vez.

Tudo porque o Pastor Silas Malafaia não anda bem das pernas com suas empresas. A principal delas, a Central Gospel Editora, entrou em recuperação judicial para ver se reequilibra as contas. O mercado de publicações editoriais no Brasil anda desaquecido faz tempo, com o advento dos livros digitais  e grandes empresas do ramo também estão no processo de recuperação judicial. É o caso do Grupo Abril, o maior nome do segmento no País .

A Editora Central Gospel era uma das maiores patrocinadoras do Congresso da Igreja de Malafaia, a ADVEC. Por isso, este ano, o Pastor que já fez congressos com muitos pastores americanos, como Morris Cerullo, TD JAckes, Mike Murdock entre outros, na edição de 2019 contou com  pastores de sua igreja mesmo. Os cantores também foram os de sua própria gravadora ,a Central Gospel e nenhum extra.

A frequência do evento também deixou um pouco a desejar. A cantora Eyshila divulgou em seu perfil que o primeiro dia do congresso foi maravilhoso, e que ainda tinha vagas disponíves para quem quisesse vir.

Ainda assim, o congresso é referência no meio pastoral e muitos líderes saem de diversas partes do Brasil para aprender e estudar nos dias da programação que conta com pastores abordando sobre diversos temas ligados a liderança e gestão de igrejas.

Mesmo sem pregar, o congresso recebeu visitantes famosos como o Pastor JAbez Alencar, Pastor Elizeu gomes entre outros nomes do meio gospel.

 

Comentários
Sair da versão mobile