Médicos missionários morrem em acidente rumo à campanha

Em acidente trágico médicos de campanha missionária morrem e cidade esta em luto por eles.

No ultimo dia 04 de agosto aconteceu um trágico acidente na cidade de La Paz na Bolívia, onde um ônibus com 33 pessoas, onde 12 eram médicos cristãos voluntários da organização cristã MedFund saiu da estrada e caiu de um íngreme despenhadeiro. O veiculo fazia a trajetória da cidade de La Paz para Apolo onde iriam trabalhar com trabalhos missionários comunitários na cidade.

Segundo o site de notícias “Gospelmais” as autoridades locais suspeitam que o motorista estivesse viajando em alta velocidade e que perdeu o controle do veículo em uma curva fechada e acabou caindo no penhasco. Eles relataram que 21 pessoas ficaram gravemente feridas, mas não correm nenhum risco e estão internadas nos hospitais locais, e que do grupo de 22 médicos missionários 12 faleceram e 3 passageiros também vieram a óbito.

Conforme os médicos sobreviventes eles começariam essa semana uma campanha missionária promovendo a campanha “Saúde gratuita” nas cidades.

Gabriela Montaño ministra da Saúde, comentou e diz que lamenta pelo ocorrido, “Esse acidente de trânsito é terrível, 15 pessoas morreram, dentre as quais 12 foram identificadas como médicos de uma fundação. Equipes de resgate estão trabalhando na área. Esperamos não ter que lamentar a morte de outras pessoas” e pediu “Ore por todos os membros da família e sobreviventes”.

O diretor executivo da MedFund disse que a organização lamenta o acontecido e afirma que “para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo através da proclamação e demonstração da Palavra de Deus para os pobres e desfavorecidos, trazendo serviços médicos” e que sua equipe de médicos acreditava nisso.

A equipe do MedFund chegou logo após o acidente para prestar socorro as passageiros e amigos, a equipe disse que precisamos orar pelos pacientes, “toda pessoa de apoio e parceiro de ministério, e todo voluntário MedFund que não estava nesta viagem particular, mas que perdeu amigos e colaboradores para esta terrível tragédia”.

Comentários
Sair da versão mobile