Depois de Thalles Roberto, Edir Macedo e outros fenômenos do gospel, O pastor Lucinho Barreto, que faz parte do corpo de pastores auxiliares da igreja batista Lagoinha, não ficou de fora da oportunidade de faturar e lançou a sua própria Bíblia sagrada.
A bíblia tem uma roupagem diferenciada e bem jovial, Lucinho alega que essa é a forma de chamar atenção do jovem para leitura sagrada. Uma vez que os jovens hoje não leem tanto o livro santo, e trocam por filmes namoro e redes sociais.
O problema que abriu questionamento, foi a atitude do pastor no anúncio em suas redes sociais, quando o mesmo, eleva a bíblia leão bronze , com suas duas mãos para o alto e desce também para baixo cantando a música do filme secular “ O rei leão” que por sua vez traz a cultura africana para as telinhas , o que não se sabe é se essa canção que tem dialetos africanos , seria uma espécie de adoração a deuses da religião afro, ou o religioso está engrandecendo a sua atitude de ter colocado mais um produto no mercado.
Lucinho Barreto casado com Patrícia Barreto (Paty) desde 1994 , e pai de dois filhos , Emily e Davi, não cansa de rebater em provocações, em 2009 ele provocou um grande escândalo no meio dos pregadores obtendo apenas o apoio do pastor Silas Malafaia em seu programa. Quando registrou uma foto dele mesmo “cheirando a bíblia “ como se estivesse cheirando uma carreira de cocaína.
Na ocasião o pastor disse em uma entrevista “ eu cheiro a minha bíblia mesmo , melhor cheirar a bíblia do que cheirar cocaína, quem não gostou que coma menos ou cheiro menos “ declarou Lucinho.
O estilo irreverente de se vestir e de pregar chama a atenção dos jovens , e também de quem não gosta dele que faz os sermões em linguajar de gírias da moda e berros e gargalhadas.