Bispo Edir Macedo afirmou que quem tem depressão tem “capeta” e causa polêmica

É apenas um problema espiritual, afirmou.

Em uma reunião aberta da igreja Universal do Reino de Deus, nessa última sexta-feira (23), o bispo Macedo, líder fundador da instituição religiosa, ele aproveitou e publicou um conteúdo falando a respeito do ‘mal do século’, O problema que ataca milhões de pessoas pelo mundo a “Depressão“.

Sob o título, “por que a depressão“, o bispo Edir Macedo esclarece em sua opinião, que a depressão, não pode ser tratada como doença, e por isso não pode ser curada por nenhum método medicinal, pois esse mesmo problema, de acordo com Macedo é coisa do “capeta”.

O bispo ainda afirma, que entende que não há possibilidade de uma pessoa viver a fé pautada na inequívoca palavra de Deus e ter depressão.

Do ponto de vista espiritual, a depressão nada mais é do que um estado permanente de dúvida. “, esclareceu Edir Macedo “Enquanto a fé estimula sonhos, esperanças e levanta a autoestima, a dúvida envenena sonhos, esperanças e promove depressões. “ Acrescentou.

Macedo falou ainda que mesmo ele não tendo conhecimento em medicina convencional, ele sabe um pouco da medicina da alma e dirige questionamentos aos seus leitores perguntando:
Que droga medicinal é capaz de curar uma enfermidade espiritual? Quantas pessoas se suicidam, após crises depressivas? E o que as filosofias freudianas têm feito para reverter tal quadro? Nada. Por quê? Porque, se o problema é de origem espiritual, sua solução também é espiritual. ” Indagou o bispo.

Segundo Edir, a única saída para ter vitória sobre o mal depressivo é o indivíduo apelar para a fé. Ele diz ainda que “a fé bíblica não tem nada, absolutamente, nada a ver com qualquer tipo de religião ou coisa parecida. ”

O bispo Macedo orienta que a “A Bíblia dispensa toda e qualquer religião. Na fé bíblica você encontra Espírito e Vida. Espírito e Vida que flui da Fonte da Vida. ”  Isso compreende a formação do ser humano feito de: corpo, alma e espírito.

Comentários
Sair da versão mobile